Revolução Grisalha: Diga adeus às tinturas, chegou o momento dos cabelos brancos!



Os cabelos brancos são o terror de muitas mulheres e até mesmo de alguns homens. Assim que os fios alvos começam a nascer, logo se apressam para colori-los com novas cores, que dão uma aparência mais jovem ao rosto e se encaixam no padrão de beleza vigente.

No entanto, os dias difíceis dos cabelos brancos estão acabando! O grisalho virou a nova tendência da moda e cada vez mais mulheres estão assumindo suas verdadeiras madeixas, prateadas, que são um reflexo de tudo o que já viveram.

A tendência grisalha mundial

A valorização dos cabelos grisalhos começou na Europa, conquistando os Estados Unidos e posteriormente grande parte do mundo. As mulheres que aderem à nova tendência estão cansadas de sofrer com produtos químicos e pintura regulares para manter sua aparência dentro dos padrões e fizeram a sua própria Revolução Grisalha, que lhes proporcionou mais autenticidade.

Mulheres famosas e influentes encorajaram mulheres comuns a se libertarem das tintas e abriram o caminho para a Revolução Grisalha se tornar cada vez mais popular. A americana Kristen McMenamy, modelo dos anos 1990 bastante famosa por adotar um andrógino, assumir os cabelos grisalhos aos 40 anos. Rihanna e Lady Gaga também ficaram um tempo com o cabelo prateado e influenciaram muitas fãs a fazerem o mesmos.

O sociólogo Frédéric Godart diz que a moda dos cabelos grisalhos está relacionada à evolução das mulheres na sociedade:



“Para as mulheres, os cabelos brancos sempre foram mal vistos do ponto de vista estético, já que eram exclusivamente associados à decadência física. Junto com o prolongamento da expectativa de vida e com a afirmação progressiva das mulheres em todas as profissões e nos meios de comunicação, as coisas mudaram: um sinal de envelhecimento se converte em uma opção estética como outra qualquer”.

Ainda assim, muitas pessoas, demonstram preconceito com os cabelos grisalhos, já que durante muitos anos representaram apenas velhice. É uma escolha ousada assumir seu cabelo verdadeiro ou optar por ter um tom mais prateado sendo muito jovem, mas a grande maioria das mulheres relata como uma experiência liberdade, que estimula o amor-próprio e autoaceitação.

O que você acha da nova tendência? Assumiria os seus cabelos naturais? Se você já aderiu à Revolução Grisalha, conte-nos sua experiência abaixo!







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.