Richard Gere leva alimentos a imigrantes retidos em navio no Mediterrâneo



O ator Richard Gere, agora com 69 anos, é um grande conhecido do cinema mundial. Galã das gerações mais antigas, o ator sempre esteve envolvido em grandes produções e conquistou a admiração de muitas pessoas no mundo todo.

Richard mostrou recentemente que é um daqueles famosos realmente especiais e que merecem ainda mais a nossa admiração, quando provou que além de um grande ator também é um grande ser humano.

Ao saber que muitos imigrantes estavam retidos em um navio em pleno Mar Mediterrâneo, há cerca de uma semana, o ator foi pessoalmente até o litoral da Itália distribuir alimentos e água para as famílias que esperavam pela autorização de desembarque dos governos italianos ou espanhóis em um navio ONG Open Arms, dedicada à busca e salvamento no ar.

No total, 121 migrantes foram resgatados no mar em duas operações diferentes pela Open Arms.

O primeiro resgate foi realizado no dia 5 e conseguiu salvar 55 imigrantes de um naufrágio, entre eles uma mulher grávida e dois bebês. O segundo salvamento, no dia 6, retirou 69 pessoas de uma embarcação que não tinha condições de transportar pessoas, incluindo uma mulher grávida e crianças.

O governo italiano não estava autorizando o desembarque dos imigrantes, mas a cidade espanhola de Valência se ofereceu para receber os imigrantes e agora esperam uma autorização do governo espanhol.

A chegada de Richard na embarcação foi um motivo de alegria e de esperança para os imigrantes e também para os funcionários de Open Arms.

 

A organização divulgou fotos do ator levando mantimentos até o navio.

“Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegam alimentos ao #OpenArms e temos um companheiro de tripulação excecional, Richard Gere”, postaram no Twitter.

O ator passou o dia junto aos imigrantes, que em sua maioria são compostos por jovens.



“As pessoas que vemos neste navio estão aqui por causa do trabalho que a Open Arms desenvolve e a coisa mais importante para quem aqui está é chegar a um porto, sair do barco, pisar em terra firme e começar uma nova vida”, declarou Richard.

Além disso, também demonstrou apoio à organização e desejou que eles continuem ajudando “nossos irmãos e irmãs que fogem da África à procura de um futuro melhor na Europa”.

Uma grande atitude do ator, que dá um grande exemplo de empatia e generosidade a todos nós!

Que atitudes como esta se tornem cada vez mais comuns, não apenas entre os famosos, mas entre toda a população, porque todos podemos fazer o bem para o outro.

Compartilhe este belo exemplo com seus amigos nas redes sociais!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Valerio Nicolosi/reprodução.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.