Rihanna busca água e carrega areia para ajudar a construir hospital no Malaui

Rihanna é uma das maiores artistas da atualidade. Ouvida em todo o mundo, ela já vendeu mais de 250 milhões de álbuns e singles em pouco mais de uma década de carreira. Além de cantora e compositora, também é design de moda e atriz. No entanto, os motivos para admirar a estrela barbadiana vão muito além de sua voz e competência profissional.

Ela também é um grande exemplo enquanto ser humano. Sempre fez questão de ajudar seu país, Barbados, no Caribe, a se desenvolver e com frequência participa de ações e projetos que visam trazer mais dignidade para a vida de pessoas ao redor do mundo, ações pelas quais é muito admirada, não apenas pelos fãs, mas por toda a sociedade.

Rihanna já construiu hospitais em seu país, promove o acesso à educação para crianças de mais de 60 países, posicionando-se a favor do direito e liberdade das mulheres, constantemente envolvida em campanhas de incentivo e respeito à diversidade. Um grande exemplo disso é a linha de maquiagens da cantora, Fenty Beauty, que celebra todos os tons de pele em suas bases, muito importante para promover o sentimento de inclusão e amor-próprio.

Recentemente, Rihanna surpreendeu novamente com mais uma ação inspiradora! A cantora foi fotografada no Malaui, na África Ocidental, ajudando na construção de um hospital. Ela apareceu nas fotos com um balde sobre a cabeça, carregando água.

No mesmo dia, a cantora também foi fotografada em uma sala de aula, ajudando os alunos com matemática.

rihanna busca água3

rihanna busca água4

Rihanna já tinha visitado o Malaui com sua Fundação Clara Lionel e as ONGs Global Citizen e a Global Partnership for Education (Parceria Global para a Educação, em tradução livre). Uma grande incentivadora da educação, Rihanna demonstrou interesse no país, especialmente a falta de recursos, principal motivo da educação não se desenvolver.

“A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render (…) Em vez disso, precisamos assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia.”, disse Rihanna em um artigo publicado no jornal inglês The Guardian.

Rihanna teve acesso à educação em seu país, e tem a consciência de que foi de fundamental importância para que chegasse onde está hoje. Por isso hoje faz parte da Parceria Global pela Educação (GPE) e, sabendo que milhares de crianças são privadas do estudo por diversos motivos, ela faz o que está em seu alcance para que mais e mais jovens sejam educados no mundo.

A ação de construção do Hospital ocorreu logo depois de Rihanna ter sido nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” de seu país, Barbados, por seus feitos na educação, turismo e investimentos.

rihanna busca água2

“Rihanna tem um profundo amor por este país e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa”, disse a primeira-ministra Mia Amor Mottley.

Mais um motivo para amar Rihanna!

Compartilhe essa incrível notícia com seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Reprodução / RihannaDiary



Deixe seu comentário