Rir é o melhor remédio para a vida!



O riso diminui a pressão sanguínea. As pessoas que riem com o coração, regularmente, têm pressão arterial menos elevada. Quando as pessoas riem, inicialmente, a pressão arterial aumenta e depois diminui para níveis abaixo do normal.

O riso diminui os hormônios do estresse e aumenta os anticorpos que combatem as infecções. Aumenta a nossa atenção, ritmo cardíaco e pulso. Risos protegem o coração. O riso acompanhado por um sentido ativo de humor, pode ajudar a proteger contra ataques cardíacos.

Rir é como uma sessão de treino bom para o nosso organismo. O riso pode tornar-se um treino formidável para o diafragma, abdominal, respiratório, rosto, pernas, costas e músculos.

São massagens para os órgãos abdominais, bom funcionamento intestinal, além de fortalecer os músculos que sustentam os órgãos abdominais. Rir melhora a função cerebral e alivia o estresse. O riso estimula ambos os lados do cérebro, aumenta a serotonina e alivia a tensão muscular e o estresse psicológico.

Sorrir para melhorar a saúde mental e social

Um saudável senso de humor está relacionado com ser capaz de rir de si mesmo e da vida. Rir de si mesmo é uma aceitação muito positiva, uma segurança pessoal e autorrespeito.

A falta de um senso de humor está diretamente relacionada à diminuição da autoestima. Embora você deva ter em mente que rir de si mesmo também pode ser ligeiramente positivo, se nós não rimos como uma forma de degradação pessoal.

O humor nos ajuda a substituir emoções angustiantes com sentimentos agradáveis. Você não pode sentir raiva, depressão, ansiedade, culpa, ou ficar ressentido e rir ao mesmo tempo.

O clima muda nosso comportamento; quando rimos falamos mais, temos mais contato visual com os outros, mais contato físico, entre outras reações.

Em nosso trabalho ou com nossos amigos, no casamento ou na família, todos precisamos de humor; os grupos são fortalecidos com humor. Porque o humor nos une, ilumina nossos fardos e nos ajuda a manter as coisas em uma boa perspectiva.

Sempre, mesmo nos momentos mais difíceis, uma risada. Apenas um sorriso pode ter um grande poder benéfico para a outra pessoa.

O bom humor melhora as relações pessoais. O riso é a distância mais curta entre duas pessoas. Sorrir melhora a nossa atividade física e senso de apelo pessoal. O humor une as pessoas, especialmente, quando rimos juntos. Risos e sorrisos são usufruídos melhor quando compartilhados.

O riso é um remédio natural do qual todos nós devemos usufruir. É contagioso para aqueles ao seu redor e não produz quaisquer efeitos secundários.



Leve em consideração:

Sempre que ficamos com raiva de alguma coisa, devemos pensar em tudo de bom que temos. Na maioria das vezes, damos muita importância às coisas que não têm importância e ficamos ansiosos.

Junte-se a pessoas positivas e que emanem simpatia. Resolva os problemas com calma e humor. Não é fácil, mas tente encontrar soluções para os problemas que surgem, com naturalidade e bom humor.

Levante-se e vá para a cama com um sorriso, mesmo que não haja nenhuma razão para isso. Experiências estressantes na vida cotidiana maltratam o sistema imunológico. E isso aumenta o risco de doenças infecciosas e coração.

Um bom senso de humor previne o estresse que afeta o sistema imunológico, que nos protege contra a doença. Considera-se que o riso e humor ajudam positivamente o cérebro, a ter respostas emocionais melhores. Ele também ajuda a levantar o ânimo e libera endorfinas.

O riso provoca um estado de euforia, o mesmo que sentimos ao ouvir música ou dançar.

Quando rimos, cérebro libera várias substâncias, incluindo endorfinas, que são substâncias que atenuam a dor, e através das endorfinas liberadas pelo riso, melhoramos a nossa vitalidade, reduzindo a depressão e a tristeza. O riso facilita o corpo a se libertar energias negativas.

Pode ser utilizado como uma forma de terapia, risoterapia, pois melhora a autoestima, reduz a timidez e também reduz a depressão.

Na vida há dias bons e dias ruins; e há dias para esquecer. O seu sorriso faz a diferença. Porque quando você sorri, o dia se enche de luz!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: creatista / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.