NoPlaneta

Rituais de acasalamento mais incríveis que você já viu filmados pela primeira vez

A existência deles é ignorada pela maioria das pessoas mas, nas profundezas das florestas tropicais de Papua Nova Guiné, vive uma espécie de pássaros chamados aves-do-paraíso. O nome não é nenhum exagero. Esses pássaros que deixam qualquer observador de queixo caído só existem nessa região e possuem rituais de acasalamento surreais que desafiam os conceitos conhecidos de evolução.



Os biólogos Ed Scholes – que estuda essa espécie há 10 anos – e Tim Laman também não se conformaram com a existência desses seres que parecem vir de outro planeta e passaram 8 anos observando e fotografando cada comportamento dessas aves raras, junto com um time de fotógrafos do NatGeo. Pela primeira vez, as 39 espécies da família das aves-do-paraíso foram fotografadas – muitas delas nunca tinham sido registradas antes. O objetivo é conhecer um pouco melhor desses seres e alertar sobre a importância da preservação dessa espécie que só existe em um lugar do planeta.

As fotos completas desse trabalho incrível serão lançadas em um livro em Janeiro de 2013, juntamente com 50 vídeos revelando detalhes até então desconhecidos sobre essas aves. O Hypeness com certeza irá continuar acompanhando esse projeto, mas os fotógrafos já deram uma prévia do que esperar para esse lançamento. Confira fotos e não deixe de assistir aos vídeos. No final do post, há também um vídeo documentando o making off.

passaros1


passaro2

 


passaros4

 

passaro5


passaro6

passaro7


 

passaro8


 

passaro9

 



 


Estou disponível para falar de amor

Artigo Anterior

Homem resgata e cuida sozinho de 500 animais abandonados após tsunami

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.