AtitudeEnergias

Rituais para o ano novo

175687 Papel de Parede A roda da

O coração vibra amor incondicional. Esperanças de um novo amanhecer, o coração inundado de bons fluidos… A emoção toma conta dos sentimentos e a luz maravilhosa irradiando paz, amor e felicidade. Como captar a essência da vida? Afinal de contas, o que realmente importa? Do que precisamos?



O ser humano é um eterno insatisfeito: nada está suficientemente bom, sempre falta algo primordial, de vital necessidade. Tem que comprar aquele carro, senão passa mal; se não conseguir a casa de seus sonhos entra em crise; meu escritório tem que ser o mais contemporâneo para impressionar! O que os parentes vão dizer se não viajarmos ao exterior como todos os anos? Vive através da auto-imagem.

Renuncia à vida profissional em função dos filhos e usa este argumento para que eles nunca se esqueçam disto e manipula através da chantagem. E a alma insegura que recebeu lavagem cerebral na infância e não tem coragem de alçar voo solo? Ameaça divórcio se a cara-metade não atende seus mínimos desejos. Depressão sem motivo aparente. A autoestima lá embaixo… Não tem vida própria. Vive através dos outros.

A pessoa deixa de aproveitar a vida por medo. Medo de assalto, de se apaixonar, de fazer novos amigos, de se abrir, de enfrentar novos desafios, de chutar o pau da barraca, de mandar tudo para o fim do mundo. Não sai porque está tarde (de dia é menos perigoso?), porque vai sozinha (nascemos grudados por acaso?), porque está duro (tem tantos lugares gratuitos e divertidos), porque não acontecerá nada (quem garante?)…


Um dia, o coração pede socorro! Quer novidades, sair do lugar-comum, realizar seus sonhos. É possível? Sim, o amor fala mais alto! Só a morte não tem solução. Basta querer mudar. Tome esta iniciativa e enfrente este momento com vitória no coração! O resultado sempre vale a pena, mesmo se for frustrada a primeira tentativa. Se ficar esperando, só cai chuva do céu. Faça a sua vida valer a pena! Lute por ela, você merece este presente de Deus!

Sugestões para criar um ano novo cheio de energia positiva:

Roda da Fortuna

– O mais importante é a sua intenção. Pegar um pedaço de cartolina ou papel cartão vermelho (cor do sucesso) e recortar em círculo (figura que remete à ciclicidade da vida, sempre em mutação). Escrever na parte superior 2014 com tinta preta (para os chineses, a cor preta simboliza início). Cole ou escreva as suas metas para o próximo ano. Por exemplo: aquela viagem para Santiago de Compostela, um novo computador, celular, novos conhecimentos, aquele curso de autoconhecimento etc..


Pau de Baunilha

– Posicionar perto da entrada e na área da prosperidade. Trocar sempre que o aroma diminuir.

Incenso de cravo ou canela

– Na área da prosperidade, em cantos e na entrada principal.


Aromaterapia – Para ativar:

a)Trabalho/carreira: hortelã-pimenta;
b)Espiritualidade/autoconhecimento: limão;
c)Saúde/família: eucalipto, pinho;


d)Prosperidade/abundância: tangerina;
e)Sucesso/fama: baunilha, sândalo;
f)Relacionamento/casamento: ylang-ylang, cravo;
g)Criatividade/filhos: lavanda;

h)Amigos/viagens: gerânio.

Visualização criativa

– Todo dia, quando acordar e na hora de dormir, visualizar ou imaginar. Por exemplo: para amor – A pessoa chegando, vestido de tal maneira, falando certas palavras etc.. Quanto mais detalhes, melhor. Fazer com fé.

Feng Shui


– BÁ-GUÁ: É o diagrama do Feng Shui, divide-se em oito partes:
– Trabalho/carreira: Cor preta, elemento água, forma assimétrica, colocar objetos que lembrem a profissão atual ou o cargo pretendido.
– Espiritualidade/autoconhecimento: Cor azul ou lilás. Livros,tudo que lembre espiritualidade, pede ajuda a quem?
– Saúde/família: Cor verde, elemento madeira, forma cilindro. Reforçar com móveis substanciais, quadros com paisagem de natureza.


– Prosperidade/abundância: Cores púrpura, amarelo, dourado; flor girassol.
-Sucesso/fama: Cor vermelha, elemento fogo, forma triângulo. Premiações, fotos de pessoas de sucesso, nota de um dólar.
– Relacionamentos/casamento: Cores vermelha, rosa e branco. Flores nestas cores, objetos em pares, foto ou quadro de casal.
– Criatividade/filhos: Cores dourada, prateado, branco; elemento metal; forma círculo. Pintura dos filhos, objetos de arte, quadros multi-coloridos.

– Amigos/viagens: Cores branco, cinza e preto. Fotos de viagem, presentes de amigos.

Ativar apenas três áreas de cada vez para concentrar energias e fortalecer as intenções. Acredite e faça! As sensações são indescritíveis e a alegria de viver volta… Felicidades!

Por Mon Liu

Dicas para começar muito bem o ano novo

Artigo Anterior

Convite para 2014

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.