Relacionamentos

Mestra tântrica diz que ritual que Dado e Wanessa fizeram trata medo de amar e melhora vida sexual

Foto: Reprodução
dado 1

O festival em que Dado Dolabella e Wanessa Camargo participaram, liberta emoções e conecta mais os parceiros!

Desde do momento em que Wanessa Camargo anunciou sua separação com o empresário Marcus Buaiz, que durou 17 anos, no início de maio deste ano, a cantora tem estado constantemente na mídia, assim como no início dos anos 2000. Isso se deve ao fato de que Wanessa tem se aproximado cada vez mais do seu ex-namorado, o ator Dado Dolabella, com quem teve um relacionamento bastante conturbado e midiático na época.

Então, na segunda semana de julho, se ainda restava alguma dúvida de que Wanessa e Dado estão juntos novamente, circulou um vídeo na web mostrando os dois participando de uma meditação coletiva. Segundo o Yahoo, eles viajaram até a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e participaram da primeira edição presencial do Festival Aya Música Medicina, que aconteceu do dia 14 a 17 de julho. O objetivo do festival é unir a arte, a sustentabilidade e a espiritualidade em um espaço de integração que proporciona experiências inspiradoras, motivacionais e principalmente transformadoras.

Quem conduziu o ritual no momento em que Dado e Wanessa foram flagrados foi Carol Teixeira, filósofa, escritora e mestra tântrica. Ao Yahoo, a mestra explicou que, como sempre, pede para as pessoas caminharem pelo salão, encontrassem sua dupla e olhassem profundamente nos olhos do outro. Para Carol, a prática sutil é ao mesmo tempo bastante potente, que traz vulnerabilidade e promove uma conexão verdadeira entre duas pessoas.

Depois, ela também explica que com uma respiração específica junto com a mentalização que induz com suas falas, os participantes foram soltando suas emoções. Aliás, a filósofa também afirma que essa é uma meditação bem catártica, ou seja, que liberta os sentimentos e emoções que estava reprimido, envolvendo muito choro, mas que no fim, traz uma sensação de leveza e amor incondicional.

O tantra é um conjunto de práticas focadas em aprofundar a conexão interior e com os outros, trazendo vários benefícios. Carol Teixeira defende que a prática trabalha traumas, medo de amar ou até mesmo medo da rejeição, além de trabalhar também as expectativas e receios relacionados ao que o parceiro pensa. Para a mestra tântrica, estar vulnerável, presente e aberto muda completamente a vida sexual dos casais e a convivência como um todo, pois a energia acalma e mostra que as diferenças e desavenças do dia a dia são pequenas comparadas a essa conexão.
Celebridades também têm direitos

Ainda conforme o Yahoo, o ambientalista e terapeuta integrativo Thomaz Enlazador, um dos organizadores do Aya, afirma que conversou com Wanessa e Dado e assegurou que eles teriam uma experiência como qualquer outra pessoa, mesmo eles sendo famosos. Thomaz declara que falou com todos os participantes sobre a importância desse momento. Além disso, para ele, as celebridades são humanos normais, que precisam e têm o direito de viver momentos como esses, livres da pressão ou da tietagem.

Para Carol, que também lidera retiros, é comum receber artistas no espaço e sempre toma os devidos cuidados para que todos tirem o melhor proveito da viagem. Segundo a mestra tântrica, ela não tira fotos ou filma sem autorização. Apesar de ter participantes famosos, todo mundo se trata de igual para igual, independentemente de qualquer coisa. Além disso, ela também afirma que nesse estado de vulnerabilidade e emoções à flor da pele, não importa quem você ou o que você faz, por isso, acredita que deve ser algo bastante libertador para eles, que estão acostumados a outro tipo de interação.

Relato de Dado sobre festival

Dado Dolabella compartilhou em julho um vídeo em seu Instagram tocando e cantando uma música no palco do Festival Aya Música Medicina, junto com Eileen, a Fada Cósmica. “Muita gratidão por tanto carinho e amor que tenho recebido nos últimos dias, bem intensos por sinal! Por isso, resolvi compartilhar esse aprendizado: cuidado gente! A mente, mente! Acredite no seu coração, ele sim sabe o melhor caminho. Ele pode ter voltas, pode ser o mais difícil, mas só no coração tem a força da verdade. Da fonte. Da vontade. Que vai trazer a felicidade… pode demorar, pode doer, mas ela vem! Acredita nele.”, disse o ator.

Imagem 1 Mestra tantrica diz que ritual que Dado e Wanessa fizeram trata medo de amar e melhora vida

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @dadodolabella