Ritual rápido de renovação completa de energia para 2020. Comece bem o seu ano!

6min. de leitura

O ano novo se aproxima e, para entrar nele com o pé direito, é fundamental ter as nossas energias em equilíbrio.



Nesse sentido, um ritual de renovação pode ser de grande ajuda, pois nos permite liberar todas as coisas que sobram em nosso interior e interferem em nosso crescimento.

Se você acredita no poder das energias e deseja começar 2020 muito bem sintonizado com elas, vai gostar de um ritual que, com certeza, o ajudará a aproveitar muito bem esses dias finais de 2019 e garantir um recomeço muito especial e poderoso para a sua vida.

Vamos descobrir mais sobre esse ritual?


Preparação para o ritual de purificação

Um rápido ritual de purificação se dá em dois estágios: atualização da energia do espaço e atenção à degeneração interna. Para que o seu ritual funcione, é preciso saber tudo aquilo que não é mais relevante em sua vida e que deseja eliminar.

Certamente, não será possível se libertar de tudo de uma só vez, mas é necessário elaborar um plano agora para orientar os seus passos. A preparação consiste em um plano detalhado. Vale a pena começar com o que precisa ser mudado em casa: o que jogar fora, o que consertar, quais itens comprar/renovar.

Depois de já ter uma lista de tudo o que deseja mudar em seu espaço, prossiga para a segunda parte: faça outra lista de tudo o que precisa ser deixado no ano que se finda: maus hábitos, relacionamentos tóxicos, ideias e planos desatualizados, preguiça, tudo o que o impede de evoluir e ser feliz.


Rito para limpar a energia da casa

Depois de tudo definido, é hora de passar das palavras para as ações. Primeiro, numa caixa ou sacola, coloque tudo o que não tem mais serventia em sua casa: louça quebrada/danificada, roupas velhas, objetos e outras coisas que lhe trazem memórias ruins ou apenas ocupam espaço.

Jogue fora aquelas coisas que não servem para ninguém e doe as que não deseja mais: roupas, decorações ou demais bugigangas. Quando for levar as coisas descartadas para fora da sua casa, certifique-se de entrar novamente pela porta com as costas para a frente. Depois disso, acenda velas brancas em cada quarto e percorra a casa inteira, dizendo:

“Estou no caminho da correção, estou renovando a minha casa, desejo-me felicidade. Vou lidar com tudo: vou desistir do excesso e me banhar no amor, me abrir para um futuro feliz.”

Depois que as velas se queimarem, os quartos devem ser ventilados para que um ar fresco e de mudanças se instale em seu lar.

Rito de atualização de energia

Uma renovação completa de energia é impossível, se você não acredita que tudo vai dar certo. Portanto, em primeiro lugar, você deve sintonizar consigo mesmo, estando em uma posição confortável. Depois, coloque uma música calma e de que goste e acenda velas ou incenso para relaxar.

Respire calmamente e defina a intenção de eliminar todos os pensamentos excessivos e negativos que ocupam a sua mente, faça isso sem pressa, tome o seu tempo e não termine antes de sentir que as coisas estão funcionando.

Percebendo que essas preocupações foram eliminadas, imagine a extremidade do mundo e uma pessoa em cima de uma colina, sob seus pés, as ondas quebram nas rochas, nessas ondas, você deve, mentalmente, abrir mão de tudo o que não lhe permite aproveitar os seus dias de maneira certa e depois se imagine absorvendo todos os sentimentos e pensamentos positivos que deseja atrair nessa nova fase.

A renovação da energia nem sempre causa melhora instantânea, em alguns momentos, pode ser acompanhada de leve sensação de tristeza que, aos poucos, vai sendo substituída pela alegria e o calor que se espalham, dentro do corpo para fora. É necessário imaginar que uma faísca brilhante se estabeleceu no plexo solar, que está se tornando maior, enchendo o corpo com ondas de calor e tornando você a nova pessoa que deseja ser.

Faça esse processo com concentração e você começará a sentir as mudanças positivas acontecendo. O trabalho interno é fundamental para que estejamos sempre em nosso melhor momento mental, físico e espiritual.

Faça esse processo no ano novo e sempre que sentir a necessidade de mudar algo, ele lhe fará muito bem e abrirá seus olhos e coração para um novo lado da vida.

Se gostou, comente abaixo e compartilhe o ritual com seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Vit Paroulek/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.