Notícias

Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo pela ciência

robert pattison 2

O próximo Batman, Robert Pattinson, foi eleito o homem mais bonito do mundo pela ciência.



A determinação foi feita pelo jornal britânico Daily Mail, a partir do programa Golden Ratio of Beauty Phi (Proporção áurea de Phi da beleza, na tradução), que mede níveis de “perfeição física”.

De acordo com a publicação, os olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato facial do ator foram medidos, comparados a de outras celebridades, e Pattinson foi considerado 92,15% “preciso”.

A lista foi compilada usando as mais recentes técnicas de mapeamento computadorizado do cirurgião plástico Julian De Silva, que utiliza a tecnologia em seu trabalho. A proporção de Pattinson foi seguida por Henry Cavill (91,64%), Bradley Cooper (91,08%), Brad Pitt (90,51%) e George Clooney (89,91%).


A proporção é uma medida de perfeição física supostamente adaptada da “proporção áurea” de artistas e arquitetos usados durante o Renascimento Europeu para mapear suas obras-primas. Desde então, os cientistas adaptaram a fórmula matemática para explicar o que torna uma pessoa bonita.

O comprimento e a largura do rosto de alguém são medidos e os resultados são divididos. A premissa é que quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número 1.618 (Phi), mais bonitas elas se tornam. Assim, atenção é dada à simetria e proporção da face.

Para ser considerado “bonito” de acordo com a proporção áurea, o comprimento da orelha deve ser igual ao comprimento do nariz e a largura do olho deve ser igual à distância entre os olhos. Robert Pattinson está em cartaz com O Farol, que concorre na categoria de Melhor Fotografia no Oscar 2020 e, em breve, estará em Tenet e The Batman.


Pai do menino Henry homenageia filho e faz apelo em outdoors no Rio

Artigo Anterior

Jovem cadeirante de 19 anos é aprovada em Medicina na UFJF: “Muitos diziam pra eu desistir”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.