5min. de leitura

Roger Federer fornece educação e comida para um milhão de crianças no mundo todo

Um dos tenistas mais premiados e reconhecidos do mundo, Roger Federer é um homem de valores e que inspira muito respeito até mesmo em seus adversários.


Considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos, o suíço mostrou diversas vezes que, além de ser um atleta único, também se preocupa em ser uma pessoa exemplar, que contribui positivamente para o mundo e se consagra como exemplo para aqueles que vierem depois.

O jogador é reconhecido por suas iniciativas filantrópicas, pelas quais é considerado uma das pessoas mais confiáveis e respeitadas do mundo, ao lado de Nelson Mandela, segundo uma pesquisa feita na África do Sul, em 2011.

A principal iniciativa filantrópica de Federer é a fundação que carrega o seu nome e tem como objetivo melhorar a educação das crianças, especialmente em locais onde o acesso a ela é extremamente limitado. A fundação Roger Federer foi criada em 2004 e abriu escolas em todo o mundo, nesses 15 anos. Só no Malawi, na África, mais de 50 unidades já foram construídas.


Poder ajudar a transformar a vida dessas crianças é algo que emociona e inspira o jogador. Em visita às escolas construídas no Malawi, o tenista suíço disse: “Estou tão feliz e emocionado que posso ver uma pré-escola dessa qualidade aqui, é bastante extraordinário. A comunidade está tão comprometida em ajudar as crianças; é tão importante (como) a base para o aprendizado.”

Alimentação


Em 2015, a Fundação Roger Federer comunicou o desejo de promover educação e alimento para 1 milhão de crianças até 2018. O objetivo parecia muito ambicioso e um pouco otimista demais, mas foi possível alcançá-lo, o que trouxe muita alegria a todos os envolvidos nessa missão diária.

Janine Händel, CEO da Fundação disse, em um comunicado, que não foi nada simples concluir essa meta, foi necessário um trabalho intenso de todos os envolvidos:

Foi preciso muito trabalho e determinação para alcançar essa coisa incrível. Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objetivo, porque Roger sempre alcança os seus objetivos. Há um milhão de crianças que agora se beneficiam de melhor qualidade de educação na pré-escola e no jardim de infância. Agora, um milhão de crianças têm uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza. Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial, esse é um valor fundamental no nosso trabalho diário. Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças para que saiam da pobreza. Está realmente provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais bem preparados, quando se trata de lidar com questões, e têm mais instrumentos para gerenciar sua vida.

O trabalho desenvolvido pelo tenista é mais um dos tantos que mostramos aqui com um objetivo muito bonito: ajudar e capacitar pessoas. Ele oferece pilares para que as crianças possam crescer bem nutridas e com a educação necessária para trilharem o próprio caminho e viverem uma realidade diferente daquela na qual nasceram.

Essa é uma das atitudes mais bonitas que um ser humano pode oferecer a outro. A empatia e a bondade são valores que nunca devem faltar.

Comente abaixo se você apoia a iniciativa de Federer e compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Facebook/Roger Federer.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.