Notícias

Round 6 pode se tornar série mais vista da Netflix. Veja o que esperar!

round 6

Você já deve ter ouvido falar sobre “Round 6”, né?



Sucesso absoluto desde o seu lançamento, em 17 de setembro, a série entrou no top 10 da Netflix em apenas dois dias e hoje ocupa a primeira posição na plataforma, podendo se tornar a série mais vista da história da plataforma.

O dorama (como são chamados os dramas coreanos) fala sobre um grupo de pessoas com problemas financeiros que são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada Squid Game.

São 456 participantes e apenas um poderá levar o prêmio de 45,6 milhões de wons, equivalente a R$ 221 milhões, mas a consequência de quem perde é a morte. A primeira temporada tem nove episódios, com média de 50 minutos de duração por capítulo.


O elenco já é conhecido no universo dos k-dramas, com Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung, Lee Jung-jae, John D. Michaels, Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae. A direção é do cineasta local reconhecido pelo gênero, Hwang Dong-hyuk, que comentou durante uma entrevista para a Variety sobre o tom de crítica na história.

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real.”

“Os jogos mostrados são bem simples e fáceis de entender. Isso permite que o público foque nos personagens, ao invés de ficar distraído tentando entender as regras”, afirmou. Além disso, “Round 6” conquistou a crítica especializada, atingindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site especializado em críticas de cinema e televisão.


Mãe de Alice compartilha filha pronta para primeiro dia na creche: “Com direito a roxo na testa”

Artigo Anterior

Marcos Mion critica suposta harmonização facial de Ricky Martin

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.