4min. de leitura

Sabe qual a chave que abre, definitivamente, as portas da satisfação plena? VOCÊ.!

O que você precisa para mudar e ser feliz? Você se pergunta se não seria o carro do ano, quem sabe aquela bolsa que está na vitrine, ou então o (a) namorado (a) ideal – talvez ele (a) consiga te dar toda a felicidade que você deseja.



Mas sabe o qual o segredo da felicidade?

Sabe qual a chave que abre, definitivamente, as portas da satisfação plena? VOCÊ.

Já ouviu aquela frase que diz “nada muda se você não mudar”? É exatamente isso que acontece na nossa vida.


Não adianta você esperar por um milagre, por um (a) parceiro (a) ideal, pelo chefe perfeito, pelo filho comportado, pelo marido fiel, pela dieta milagrosa… Nada disso faz sentido se não houver uma mudança interna. Tudo começa em você, no seu interior, de dentro para fora!
Se você quer receber amor, seja amor, espalhe amor aos demais. Se você quer um parceiro fiel, seja fiel aos seus princípios e aos seus valores acima de qualquer coisa.

Se você quer reconhecimento dos outros, comece a reconhecer todas as suas qualidades e todas as suas limitações também, para que você possa abraçá-las e modificá-las.

Você quer um relacionamento maravilhoso? Seja a sua melhor companhia, acostume-se consigo mesmo, em momentos de silêncio e reflexão, seja feliz sozinho para que possa ser feliz com outro alguém.


De nada adianta você se sentir incompleto a procura de alguém que vá mudar a sua vida. Assim, serão dois seres incompletos tentando “endireitar” uma relação. Seja feliz consigo mesmo, com a sua presença, com o seu silêncio, com o seu tempo.

E se nada disso lhe agrada, MUDE!

Ninguém disse que nascemos fixos e que seremos de um só jeito o resto de nossas vidas. A magia da vida está em podermos nos movimentar, nos modificar quando quisermos – basta uma decisão.

A mudança começa quando você se propõe a fazer diferente, a ser diferente, a mudar suas crenças sobre si mesmo, sobre o passado e sobre o futuro. Você pode ser, ter e fazer tudo o que imaginar, basta que você acredite em si mesmo, que acredite no seu potencial ilimitado. Todos nós fomos dotados da mesma capacidade; então, se uma pessoa é capaz de realizar algo, todas as demais também o são. O que as diferencia? Foco, ideias produtivas e crenças de suficiência.

Acredite em você mesmo, acredite que você é um ser humano perfeito, com as suas qualidades e com as suas limitações, mas se aceite inteiramente, de todo seu coração. Você verá a mágica acontecer quando parar de se criticar, de se autodepreciar, de se dizer palavras de insuficiência.

Aprenda a se ver com os olhos do amor e da gratidão. Você já é, você já faz o suficiente, você já é bom o bastante!

Aceite-se e acredite!

__

POR CAMILA ZOTI – COLUNISTA THE SECRET

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.