5min. de leitura

A sabedoria e os números:

Ensinamento: chave 2


Os números contêm a essência da sabedoria, sendo quase impossível, a não ser pela ação da sorte, tomar uma decisão sábia se esta não estiver baseada em números.

Eles têm o poder de comprovar a veracidade de qualquer coisa.

Os fatos que não podem ser comprovados através da lógica precisa dos números, podem levar a pessoa que os segue, à ruína total.

É narrado, em uma das célebres histórias sobre o Rei Salomão, tido como o rei mais sábio de todos os tempos, que ao ser solicitado a resolver uma disputa entre duas mulheres sobre a maternidade de uma criança, ordenou que a criança fosse cortada ao meio e que uma metade fosse entregue a uma mulher e a outra metade à outra mulher.


Uma delas entrou em desespero, e disse que abria mão, então, de ser a mãe da criança, pois isso causaria a morte da criança.

Imediatamente, o rei Salomão ordenou que a criança fosse entregue a esta mulher.


Para tomar sua sábia decisão, sem se deixar se enganar pelos fatos que lhe eram desconhecidos, neste caso quem verdadeiramente havia dado à luz a criança, Salomão utilizou a matemática para desencadear nas duas mulheres, os sentimentos que mostrariam a ele quem era a verdadeira mãe, pois quem dá à luz a uma criança, jamais deixará que algo de ruim lhe aconteça.

Se ao invés de utilizar a matemática para tomar a decisão certa, Salomão ficasse apenas ouvindo as argumentações verbais de cada mulher, poderia jamais descobrir qual das duas era a verdadeira mãe e acabar tomando uma decisão injusta.

Assim é tudo na vida.

Para tomar decisões corretas, é necessário ter indicativos que mostrem se o caminho seguido é o caminho certo ou o caminho errado.

Até mesmo para saber se uma doença está sendo curada é preciso ter indicativos numéricos que comprovem a cura através de exames que contém em si os indicativos numéricos da cura, pois, do contrário, o médico jamais saberá se a doença está regredindo ou não.

O mesmo vale para a prosperidade.

Somente os números mostram se o caminho que estamos seguindo, vai nos tornar prósperos ou não.

Números positivos, siga em frente, números negativos, pare tudo e reveja os planos.

O quê determina a velocidade de enriquecimento ou de empobrecimento de uma pessoa, é a precisão da lógica financeira contida no plano de enriquecimento.

Quanto mais precisa for a lógica matemática, maior será a velocidade de enriquecimento.

Se este plano for apenas uma vontade mental sem um detalhamento do passo a passo, dificilmente se tornará realidade, a não ser por um golpe de sorte que jamais poderá ser repetido de forma sistemática.

Quanto à sorte, é dito que ela é como uma linda dama, e que quanto mais a cortejamos, mais ela nos esnoba e que só quando a ignoramos, é que a despertamos, portanto viva a vida de forma que não precise contar com a sorte e assim, ela lhe acompanhará por toda a vida.

Crie um plano bem definido com uma sequência de passos bem detalhados e com uma lógica matemática muito precisa e somente depois de ter este plano detalhado, parta para a ação, e sempre prestando muita atenção aos indicativos, assim como um viajante gruda o olho na bússola ao seguir por um caminho desconhecido.

Números negativos farão com que as pessoas percam a fé em você tornando-o um fracasso.

Números positivos o tornarão um líder muito próspero que todos desejarão seguir.

Tomar conhecimento deste ensinamento e não o colocar em prática é o mesmo que dizer que a pobreza é bem-vinda em sua vida, sabendo que não há nada de errado nisso, desde que esta seja a sua vontade.

Pense sobre isso.

Abraço,

Gabriel.

________

Direitos autorais da imagem de capa: skdesign / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.