3min. de leitura

Sacuda a poeira, aconteça o que acontecer! Nada de alimentar sofrimentos e mágoas!

Ocorra o que ocorrer, olhe para a direção que lhe traga esperanças! Nada de alimentar sofrimentos, mágoas, fatos desagradáveis, tristes e lamentáveis.


Bola para a frente! Mude o curso do rio, o lado do disco e do que mais for avançado em termos musicais. Mude a energia da melodia da sua vida! Escute e viva o que lhe eleva e não o que lhe deprime.

Sacuda a poeira da desilusão, da ostentação, do orgulho, da vaidade, do apego, do egoísmo, da desistência, enfim, sacuda a poeira da falta de tudo aquilo que não lhe acrescenta, pelo contrário, extrai.

As próprias palavras bíblicas aconselham a assim agir, segundo Mc 6, 7-13, para que seja sacudida a poeira dos pés e também, consequentemente, afastada de nós, tudo aquilo que não vem de Deus e, portanto, que vem do mal, mal tal que em nossas vidas não poderá permanecer.


Sacuda a poeira!

Agora é hora de fitar o olhar para o presente ou direcioná-lo ao futuro ou para o tempo que lhe convier e que lhe proporcionará bons sentimentos e novas experiências!

Se no passado algo o estiver machucando, elimine os retrovisores da sua vida. Centralize os seus valiosos pensamentos naquilo que renovará e revitalizará as suas entranhas, o seu âmago, o seu profundo “eu” interior, para que ele seja impulsionado sempre para perto do Altíssimo, o seu e meu Criador!

Sacuda a poeira e, ao sacudir, direcione o seu olhar, como ensinou Charles Chaplin:

“Direcione seu olhar. Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou.


Se tropeçar e cair, levante, não fique prostrado, OLHE PARA A FRENTE e esqueça o passado.

Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações.

Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível OLHE PARA OS LADOS e socorra aos que o cercam.

Na escalada rumo às altas posições, no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém.

Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de DEUS!”

Sacuda a poeira sempre que precisar!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.