ColunistasComportamentoReflexão

Saia da sua zona de conforto emocional!

Tenho uma amiga querida que toda vez que ligo para ela reclamando que alguma coisa não vai bem a recomendação é sempre a mesma. Você precisa sair da zona de conforto. Confesso que no início ficava estressada.



Logo eu que sempre fui amante de mudanças que sempre estive pronta para virar a mesa, tendo que ouvir isso. Com o tempo entendi que a mudança nem sempre é física e material e que muitas vezes tem que vir de dentro.

Esse era um tema um tanto melindroso e confesso aqui uma fraqueza, tenho séria dificuldade em mudar de opinião com relação a algumas pessoas.

Sair da zona de conforto no plano emocional tem haver com mudança total de atitude para com aquelas pessoas que nos feriram, nos magoaram.


SAIA DA SUA ZONA - FOTO 01

Sair da zona de conforto implica em deixar de guardar rancor, colocar os ressentimentos de lado e trilhar por outro caminho. É óbvio que isso não significa esquecer, mas sim olhar com outros olhos tudo o que aconteceu.

Ver que crescemos que adquirimos conhecimento e o que passou já não nos machuca mais.

Sair da zona de conforto emocional pode dar mais trabalho do que uma transformação física ou material, porque requer mudança de comportamento, requer dedicação, humildade para assumir que estamos errados é preciso boa vontade.


Mudar significa transformar aquilo que sentimos e que nos prejudica em atitudes que nos favoreçam que nos deixem em paz.

SAIA DA SUA ZONA - FOTO 02

Ninguém consegue ser feliz guardando mágoas e colecionando rancores.

Sem falar que seria hipocrisia de nossa parte querer ser perdoados se não praticarmos o perdão.


Sair da zona de conforto emocional requer esforço, mas as recompensas são inúmeras. Você consegue, basta querer!

Que a gente aprenda a viver com fé

Artigo Anterior

Trem da vida… – deixe descer pessoas que não têm mais razão de estar em sua vida, deixe subir pessoas na estação atual…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.