4min. de leitura

Saiba agradecer ao todo-poderoso pelas bênçãos que ele lhe concede. Deus se agrada de um coração grato

Dificuldades são necessárias para a nossa evolução; as batalhas que travamos são necessárias para nos fazer crescer.



Quando reclamamos da vida ou dos problemas, deveríamos olhar para trás e enxergar o quanto todas as batalhas pelas quais passamos nos fizeram crescer.

Todas as vezes em que miramos os escuros da vida, distanciamo-nos da oportunidade de ver as belezas à nossa volta e a luz que trazemos em nosso interior, ela não pode se apagar, nós é que somos os responsáveis por deixá-la acessa para clarear nossos caminhos.

Todas as oportunidades nas quais nos apegamos aos nossos medos, construímos uma ponte contra as nossas conquistas. É preciso ter a ousadia de ter coragem, porque é ela que nos leva para o outro lado do medo, e esse outro lado são as nossas conquistas. Não conquistamos nada com medo, mas com a coragem de acreditar que, se quisermos, podemos, pois somos capazes.


Deus nunca coloca algo em nosso coração o que não somos capazes de conquistar, mas precisamos ter coragem para ir em busca [do nosso alvo]. 

Todas as vezes em que não enxergamos o outro para além das aparências, não o olhamos como ele merece, perdemos um pouco mais de nossa humanidade e esquecemo-nos de que todos nós precisamos ser olhados com profundidade, pois olhares rasos não são e nunca serão capazes de enxergar aquilo que somos e que verdadeiramente precisamos que enxerguem.

Sempre que resolvemos ir em vez de ficar ao lado daqueles que precisam de nós, perdemos nossa dignidade, pois somos egoístas quando abandonamos aqueles que precisam de uma mão estendida, mas somos mais egoístas ainda quando desistimos de nós mesmos, de nossos sonhos, de nossas escolhas.

Todas as vezes que olhamos rispidamente para alguém ou o encaramos com cara feia em vez de olharmos de maneira demorada e delicada para desvendá-lo, perdemo-nos em meio às amarguras, e isso endurece o nosso coração de modo que não permite que sentimentos bonitos façam parte de nosso interior.


Nada é por acaso…

Quando reclamamos da vida ou dos problemas, deveríamos olhar para trás e enxergar o quanto todas as batalhas pelas quais passamos nos fizeram crescer e como elas nos promoveram ao patamar em que estamos. Dificuldades são necessárias para a nossa evolução; precisamos enxergar a vida a partir da perspectiva de que nada é por acaso e as batalhas que travamos são necessárias para nos fazer crescer.

A cada momento que deixamos de agir de acordo com a delicadeza da alma, perdemos a nossa capacidade de ser generosos com as nossas próprias escolhas, pois as escolhas erradas só nos deformam e destroem a nossa possibilidade de ser luz nos caminhos pelos quais passamos.

Todos os segundos em que deixamos de agradecer a Deus por tudo o que temos e somos, deixamos de lado a nossa possibilidade de sermos gratos Àquele que tudo nos concede, pois sem Ele nada somos e com Ele de nada mais precisamos.

Por isso, saiba agradecer ao Todo-Poderoso pelas bênçãos que lhe concede, elas são infinitas, constantes e diárias, mas devemos reconhecê-las, pois Deus se agrada de um coração grato.

 

Direitos autorais das imagens de capa licenciadas para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 04/01/2020 às 2:46






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.