Saiba como lidar com a solidão de forma positiva!



Como lidar com a solidão de forma positiva?

Todos nós passamos ou vamos passar por fases da nossa vida em que nos sentimos completamente sozinhos. Para muitas pessoas, essa sensação é muito difícil de suportar, levando-as ao desespero profundo.

Essa questão chamou a atenção do Dr. Bach, criador do famoso sistema de florais, ao ponto de separar um grupo específico do sistema para lidar com a solidão e assim as pessoas pudessem lidar com essa fase com mais facilidade.

1. Existem aquelas pessoas que ficam fechadas em si mesmas, o mundo delas parece cinza e sem alegria. Uma dica para esse perfil é se abrir, falar mais com a família, alguém de sua confiança, ou até mesmo um profissional, a respeito dos seus sentimentos, procurar atividades de socialização, que proporcionarão novos amigos e, quem sabe, até um par romântico.


2. Outras são impacientes, desta forma acabam trocando os pés pelas mãos em suas relações, ao ponto de se relacionarem apenas para “tapar buracos” emocionais, mas são tantas as desventuras vividas que mais parece uma novela mexicana, com choro, dor, que as levam a “desapegar” facilmente e começarem novos relacionamentos, para curar o anterior, levando todo o desafeto vivenciado e acumulado na bagagem.

Para essas pessoas é recomendado atividades de relaxamentos, clareza mental, como é o caso da meditação, processo de coaching de relacionamentos, para que equilibrem o emocional e não mais tomem tantas decisões precipitadas.


3. Há, ainda, aquelas que querem chamar atenção para si, de forma que sejam vistas, queridas, amadas, a todo custo, porque o medo de ficarem sozinhas ativa o botão de alerta, e, dentro delas cresce o senso de que precisam fazer algo e urgente, para que isso não ocorra. No entanto, são muito mal compreendidas, julgadas, de forma que o próprio grupo que elas tentam se inserir pode vir a rejeitá-las por seus comportamentos extravagantes.



Para essas pessoas é recomendado exercícios de autoanálise, introspecção, para ponderar as suas ações e assim viver em harmonia.

Mas, afinal, quando essa dor vai embora?

Quando você for capaz de se sentir extremamente feliz, independentemente de estar ou não acompanhado, vai saber escolher as pessoas certas para multiplicar estados de espírito positivos, seja entre amigos ou na vida amorosa.

Não é à toa que existe o ditado: “Antes só do que mal acompanhado!”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.