AstrologiaComportamentoDicasO Segredo

Como lidar com o mau humor de cada signo?

estresse engorda

Como Lidar com o Mau Humor do Ariano



Por sua natureza espontânea, explosiva e de vida intensa tende a ser ditador e autoritário. Trate-o com firmeza, seja forte e imperturbável, pois se demonstrar fraqueza ou mesmo raiva, ainda que momentânea ele irá com toda a certeza te dominar. É recomendável manter-se tranqüilo e sereno, ganhando assim respeito e admiração sem ameaçar a imagem de “Sua Majestade”.


Como Lidar com o mau humor do TAURINO


Sua principal característica: frio e seco, até mesmo lento quando comparado com sua capacidade de gerar energia, chegam a ser meticulosos e perfeccionistas até mesmo em situações insignificantes. Para lidar com ele, aprenda e entenda sua história, deixe perceber que há em você um comprometimento e uma confiança mútua, não o deixe sentir solidão, fale pouco e em mais etapas, pois a pessoa desse signo gosta de digerir tudo que é novo de forma bem devagar, não tenha presa e o deixe ditar o ritmo da caminhada.


Como Lidar com o mau humor do GEMINIANO

Uma combinação estranha de versatilidade e inquietude deixa o geminiano com alta energia e ansiedade, geralmente em excesso os tornam inflexíveis. Concorde sempre com ele, ou seja, ouça-o depois ponha seu ponto de vista, ele gosta de saber que também será beneficiado, isso o tornará mais confiante e compreensível, caso não consiga de primeira vez, espere um tempo, reformule e repita-a, pois é normal que ele concorde pela segunda vez, mas desde que este tenha a percepção que estão remando na mesma direção.



Como Lidar com o mau humor do CANCERIANO

De forte intuição, tradicionalista e vingativo faz alterações repentinas que atrapalham a vida de todos. Quando o canceriano está neste estado não seja indelicado e nem tente se defender atacando, pois ele não esquece nada que aconteceu no passado e principalmente o que lhe foi dito. Peça licença e saia, mas deixe claro que voltará mais tarde. Tal atitude o deixará pensativo sobre seus atos; e, ao voltar, o encontrará disposto a te ouvir (mesmo que fique de cabeça baixa) e ponderar o que lhe foi dito. Assim, dar-lhe-á direito a ter opinião própria perante ao canceriano, ganhará seu respeito, mas lembre-se: para mantê-lo interessado em te ouvir resuma seus comentários.



Como Lidar com o mau humor do LEONINO

Intuitivo e criativo o leonino chega ao ponto de ser tirano, apesar de em muitos momentos ser herói e um guerreiro. Por se sentir auto confiante e forte ele intimida aqueles que vacilam a sua volta ao ponto de te fazer inferior e fraco. Aprenda a deixá-lo extravasar sua raiva, mas mantenha-o ciente que você está disposto a lhe ouvir sempre em tom agradável, faça sempre interrupções curtas e em forma de pergunta levando-o revelar o que realmente o aborrece, você verá que ele reagirá de forma positiva ao perceber seu interesse pelo sentimento dele. Tenha cuidado sempre ao reclamar dele em grupo a reação pode não ser agradável.


Como Lidar com o mau humor do VIRGINIANO


Sensível, instável e dá valor ao companheirismo, se fecha muito facilmente para o meio em que vive a qualquer sinal de perigo ou insatisfação. Dificilmente fala quando está insatisfeito com algo o que  torna a convivência com ele muitas vezes um verdadeiro inferno. Tente decifrar seu momento e faça sempre perguntas diretas, mesmo tendo como justificar sua atitude, ouça-o sem interrompê-lo e depois se comprometa com a mudança isso fará com que ele aceite e confie mais. Após esse compromisso coloque de forma objetiva o seu modo de ver os fatos, pois ele estará mais extrovertido, termine sempre as conversas com elogios e mostrando que sempre se tira boas coisas de momentos desagradáveis.


Como Lidar com o mau humor do LIBRIANO

Detesta ser contrariado ou se sentir frustrado. Muito elétrico e Carismático, gosta de ser o centro das atenções, adora estar no meio de muitas pessoas e de ser bem relacionado, tendendo a privilegiar umas pessoas em detrimento de outras. Tome cuidado pois quando de mau humor pode ser dissimulado. Para lidar com o libriano exija sempre que ele lhe dê feedback e não permita que fique assuntos mal acabado, seja sempre específico fale sem rodeios, quando for criticar que o faça de forma construtiva; e, jamais o ameace, pois ele não mede muito bem as conseqüências de seus atos. Por fim, aproveite bem o seu lado carinhoso e romântico.



Como Lidar com o mau humor do ESCORPIANO

O Escorpiano por ser muito transparente demonstra de forma fácil o seu descontentamento e detesta ser atormentado, quando isso ocorre ele age em silêncio e se fecha até resolver o problema, por isso se torna perigoso uma vez que não é possível prever suas reações. Para reverter esse quadro você deve a principio sempre atribuir culpa ao sistema ou como se o problema não fosse seu o dele, para que como um freio a locomotiva desgovernada parasse e pudesse ser controlada. Feito isso, leve a conversa para um tom amigável e impessoal, sem acusações, fale sobre interesses mútuos e de valores plenos para conquistá-lo, termine a conversa ou o assunto sempre com celebração e alegria, pois a pessoa desse signo esquece fácil o mal estar e vai lembrar do festejo final e das gargalhadas distribuídas.



Como Lidar com o mau humor do SAGITÁRIANO

Contraditório e desafiador o sagitariano está sempre em busca tanto de mundo real quanto do imaginário, por isso quando contrariado fantasia milhões de coisas em sua cabeça, pois ele confia muito na sua intuição, que, por experiência ela é muito forte ficando a flor da pele, fato típico do elemento fogo que o move. Assim quando o sagitariano esperneia e se espalha na verdade está utilizando a única forma que sabe para chamar sua atenção e solicitar ajuda. Sendo necessário que você entenda também que sua emoções verdadeiras devem ser também colocadas para fora gerando nele a confiança capaz de esmagar totalmente o seu ego de forma a fazê-lo sentir se desarmado e submisso. Nunca tente impor sua vontade conquiste com simpatia e compreensão, deixe-o perceber que você entende o momento que ele está passando e nada de lamentações nesse hora, pois se ele perceber que seus problemas são piores que o dele o sagitariano foge na primeira oportunidade.


Como Lidar com o mau humor do CAPRICORNIANO


Leal e determinado, mostra sempre segurança no que faz. Quando contrariado se apresenta de forma fria e paciente, mas na verdade está se reestruturando por dentro, pois não sede ao seu orgulho ferido. Por odiar bajulações após ser contrariado simplesmente ele passa a ignorar totalmente a pessoa ou o fato, por sua natureza mais sociável e intelectual faz com que ele se torne mais vingativo e paciente para dar o troco, podendo esperar anos, pois ele sabe que o mundo dá voltas. Por se ressentirem profundamente e saber esconder o seu rancor, fica mais difícil perceber esse lado a não ser pela frieza e a mudança que ocorre. Assim, para reverter o mau humor capricorniano tem que ser paciente e saber sondar com muita delicadeza o que lhe incomoda e como ele sugere a solução deste problema, ele lhe dará o caminho das pedras e como é muito sensato não lhe exigirá mais do que o correto. Aproveite e não se permita ficar afastado de um capricorniano, pois ele sempre será o seu amuleto da sorte.


Como Lidar com o mau humor do AQUARIANO

Ousado e rápido, antever em sua mente o que poderá acontecer e já sabe o que dizer. Age pensando na coletividade por isso tende a generalizar fatos ocorridos e problemas. O que é perigoso, pois se torna uma pessoa rancorosa e arrogantes a ponte de te humilhar para ser o centro das atenções. Para lidar com ele você deve acima de tudo reconhecer seu valor e dar-lhe sempre crédito sobre suas vitórias, o aquariano necessita ter seu ego sempre massageado, como o melhor de todos os signos do zodíaco. Vale ai um pequeno segredo descubra coisas pequenas que o faz feliz, peça o conselhos, pequenos favores e em troca sempre faça algo para agradecer, pois assim você o conquistará eternamente, tornando-o parte da sua vida.



Como Lidar com o mau humor do PISCIANO

Está sempre em mudança, apresenta-se muitas vezes de forma ambígua, absorve muito fácil emoções alheias e por isso pode entrar numa briga para defender um amigo, o que ocorre é que quem defendeu fica em paz e o piciano assumi toda o descontentamento e não é capaz de se relacionar novamente, ou seja, o ofendido fica bem, já o ofensor permanece mal com seu defensor, pode se dizer que são bem tribais e formadores de panelinhas. Por ser um signo muito mutável, torna-se perigoso quando está de mau humor porque não se sabe como ele irá reagir. Para lidar com ele estabeleça sempre regras e não permita que ele se afaste delas, mas seja compreensível, lembre-se, que ele é seu defensor sempre, caso seja necessário seja flexível sempre ao negociar com ele, mas jamais deixe de estabelecer normas e formas de regência de conduta, se precisa ser modificada faça-o, inclusive em você, caso isso não seja possível dissolva a convivência de forma tranqüila você jamais se arrependerá.

Como saber se se estou vivendo um relacionamento tóxico?

Artigo Anterior

Aprender a dizer não!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.