Bem-Estar e Saúde

Saiba como plantar hortelã em um vasinho e espalhar seu cheiro pela casa!

Esse passo a passo trará um cheirinho especial para sua casa. Confira as dicas!



Nossas casas, sem dúvidas, são alguns dos nossos lugares preferidos do mundo. Apesar de nem sempre passarmos tanto tempo nelas quanto gostaríamos, elas continuam sendo o nosso refúgio pessoal, onde podemos descansar de dias difíceis e recuperar as energias.

É por isso que estamos sempre nos dedicando a torná-las cada vez mais “a nossa cara”, seja através de móveis, decorações e até mesmo das pessoas que convidamos para passar um tempo conosco.

Quanto mais maduros nos tornamos e percebemos o quanto o mundo pode ser um lugar perigoso e cheio de influências negativas, mais apaixonados nos tornamos por nossas casas e mais tempo consideramos passar dentro delas, aproveitando o aconchego e acolhimento que pode nos oferecer.


Especialmente nesta pandemia, quando muitos de nós começamos a passar mais tempo dentro de nossos lares, o interesse pelo cuidado com a casa começou a aumentar, já que queremos sentir-nos verdadeiramente bem em nosso cantinho.

Entre alguns dos itens preferidos de muitas pessoas na hora de personalizar suas casas estão as plantas, e não é à toa. As plantas trazem um pouco da natureza para nossas casas, tornam-nas mais bonitas, acolhedoras e confortáveis, ajudando na decoração e na sensação de bem-estar.

Se você é um amante das plantas e está sempre buscando maneiras criativas de incorporá-las ao seu ambiente, hoje trouxemos uma dica muito interessante: plantar hortelã em vasinhos.

Ao plantar a hortelã nos vasinhos menores, você pode colocá-la em diferentes lugares e espalhar o seu cheiro refrescante por toda a casa.


Um artigo do Globo Rural explica como plantar a hortelã em vasos. Siga este processo:

  • Escolha a hortelã de sua preferência, já que também poderá ser usada em preparos culinários.
  • Pode plantá-la diretamente no vasinho, certificando-se de que haja furos para drenagem no fundo.

  • Coloque-a num lugar com bastante incidência de luz, de preferência em clima ameno. Proteja-a de ventos.
  • Regue a hortelã no primeiro horário da manhã e/ou no fim do dia. Quando estiver muito quente, faça mais regas durante o dia. Mantenha o solo úmido, inclusive as raízes, especialmente no período de crescimento da planta.

A produção da hortelã começa aproximadamente 40 dias após o plantio quando, na maioria dos casos, ela já está bem desenvolvida. Esse é o período de aroma e sabor mais intensos, é o momento de fazer um corte a 5 cm do nível do solo, com uma tesoura afiada, livrando a planta de folhas escuras e ramos velhos.


Siga essas dicas e tenha uma casa muito mais cheirosa e refrescante o ano inteiro!

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Menino se revolta com tia que empurrou seu rosto no bolo de aniversário. Queria respeito!

Artigo Anterior

Arriscando sua vida, cadelinha corre pela rua implorando ajuda ao seu dono ferido

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.