8min. de leitura

Saiba como ter plantas em casa ajuda a purificar o ambiente e afastar energias negativas:

Ter plantas em casa, sem dúvida alguma, melhora o visual do ambiente. Elas são lindas, agradáveis e ficam bem na sala, no quarto, no escritório e também em áreas externas.

Porém, suas vantagens não se limitam apenas à decoração.


Algumas plantas são poderosíssimas no combate às energias negativas. Elas ajudam a purificar o ambiente, fazendo com que as vibrações se elevem e o lar esteja livre de influências nocivas como inveja e mau-olhado. Quer saber mais sobre essas plantas incríveis? Acompanhe o post que preparamos para você!

O poder das plantas em casa para afastar energia negativa

Algumas pessoas se perguntam como ter um vasinho de arruda, por exemplo, pode filtrar energias nocivas. Como a presença de uma linda pimenteira é capaz de sugar a negatividade e deixar o ambiente purificado.

No oriente, mais especificamente na China e Coreia, o Feng Shui é uma tradição de organização de espaços que visa a harmonização do ambiente. Segundo essa tradição, as plantas têm papel fundamental na purificação da casa, do local de trabalho e até mesmo de áreas externas.


Nesse contexto, elas são como verdadeiros amuletos, embelezando e protegendo todos por perto. Por isso, use-as em casa e também no escritório. Locais onde há trânsito de muitas pessoas são os mais atacados pelas energias nocivas. Infelizmente, emitimos vibrações o tempo todo e nem sempre são as melhores.

Inveja, ressentimento, mágoa, ciúme e outros sentimentos são perigosos e afetam diretamente as pessoas e os ambientes. Sendo assim, ninguém deve abrir mão de se proteger e aproveitar as várias opções que a natureza nos oferece.


 Plantas poderosas que purificam o ambiente

Purificar significa torna-se puro, livre de impurezas. Essas impurezas são resultado dos pensamentos de baixa vibração que são emitidos por todos as pessoas. Se você deseja tornar seu lar puro, ter plantas em casa é uma ótima alternativa. Abaixo listamos algumas sugestões que vão decorar o ambiente e ainda funcionar como um amuleto especial para você.


1. Aloe Vera

A Aloe Vera tem origem africana e pertence à família das Liliáceas. Sua aparência é semelhante a um cacto e é muito conhecida pelas suas propriedades terapêuticas e medicinais.

Além dos poderes medicinais e curativos, a Aloe Vera, também conhecida como babosa, combate a inveja, atrai prosperidade e limpa o ar de poluentes e toxinas encontrados em produtos químicos de limpeza.

Um detalhe merece atenção: quando a planta está saudável, ela atrai sorte. Mas quando murcha e apresenta manchas de tom castanho escura, significa que absorveu muitas energias negativas. Então, é importante ficar atento, para que ela continue purificando o ambiente e atraindo boa sorte.


2. Cacto

Eles são ótimos para ter em casa, já que são fáceis de cultivar e absorvem as ondas eletromagnéticas de equipamentos elétricos. Hoje em dia, com tanta tecnologia, pode-se dizer que há um bombardeio dessas ondas.

Mas, agora você sabe que ter um cacto vai ajudar a amenizar o impacto delas e ainda afastar intrusos, ou seja, pessoas invejosas. Por isso, na sala perto da televisão, na cozinha perto do micro-ondas, o cacto fará diferença!


3. Arruda

Essa é uma das ervas mais poderosas contra energias negativas. Quem nunca ouviu falar no poder da arruda contra mau-olhado? Ela promove uma verdadeira limpeza no ambiente. Inclusive, quando há muita negatividade ela murcha completamente, absorvendo a energia do local.

Nesse caso, recomenda-se substituir por outra arruda, para que o local continue sendo protegido. E lembre-se de colocá-la estrategicamente na entrada da casa, para espantar já de cara energias que não fazem bem.


4. Pimenteira

Essa planta possui vibração estimulante, afrodisíaca, atrai boas energias e ainda, tonifica o ar. Assim como a arruda, a pimenteira seca completamente quando é exposta a pensamentos ruins e pessoas muito invejosas.

Podem ser plantadas em vasos pequenos, que ficarão bem, tanto na entrada da casa quanto na mesa do escritório, já que é poderosa no combate ao mau-olhado.


5. Comigo-ninguém-pode

O nome é bem sugestivo e faz jus ao poder que essa planta possui de anular qualquer vibração ruim que cruze seu caminho. Além disso, é uma planta bela e muito graciosa que embeleza qualquer ambiente.

Junto com a Espada de São Jorge, ela tem o poder de quebrar feitiços e magias. Mas, fique muito atento, caso conviva com animais ou crianças, pois ela é extremamente tóxica. Sendo assim, é desaconselhável tê-la em locais onde crianças ou animais tenham acesso.


6. Espada de São Jorge

Essa planta é conhecida como uma verdadeira arma contra os invejosos, assim como qualquer energia negativa que circule no ambiente. É utilizada como amuleto, seja na proteção do lar, seja como escudo pessoal. É muito utilizada em limpezas espirituais, banhos de proteção e para quebrar feitiços.

Além disso, ela atrai prosperidade, afasta o medo, promove paz no lar e ajuda a ter forças para recomeçar em momentos difíceis. Acredita-se que, após fazer a limpeza do local, a Espada de São Jorge proporciona coragem aos integrantes da família.


7. Artemísia

A Artemísia é uma planta cheia de magia e mistérios. Alguns a consideram a planta mais poderosa da terra. Para os orientais ela é sagrada e utilizada largamente na medicina chinesa.

No ambiente ela traz prosperidade, neutraliza o mal, afasta os infortúnios e ajuda a encontrar a felicidade. Uma boa dica é colocá-la no quarto, principalmente de pessoas que têm dificuldade para dormir, pois ela auxilia a ter uma noite de sono tranquila.


8. Jasmim

De origem persa, jasmim significa flor perfumada. Para os místicos, significa felicidade celestial, pois ela atrai confiança, otimismo e vitalidade. Atua fortalecendo as emoções, afasta a depressão, a apatia e a negatividade, além de ser poderosa contra mau-olhado e feitiços.

Ela, ainda, fortalece os relacionamentos e beneficia as relações do indivíduo com o mundo espiritual. É uma planta que exala tanto misticismo quanto perfume e deve ser utilizada nos ambientes para purificá-los e deixá-los mais vibrantes e cheirosos.

Como você pode perceber, ter plantas em casa oferece benefícios que vão muito além da ornamentação do ambiente. Elas são verdadeiras aliadas na luta contra as vibrações de baixa energia e têm o poder de atrair positividade. Por isso, escolha sua mudinha e não abra mão de tê-las por perto.

Agora que você viu como é vantajoso ter plantas em casa, para atrair boas energias, repasse essa informação para seus amigos, compartilhando esse post nas suas redes sociais!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.