4min. de leitura

Saiba o que está bloqueando o fluxo da sua prosperidade

Ter uma vida próspera não é somente em relação a dinheiro e carreira, mas sim em todas as áreas da vida, como no amor, na família, amizades, saúde.

Quando você está no fluxo da prosperidade, toda a sua vida começa a progredir de forma natural e espontânea, sem esforço, sem luta e sofrimento, porque você finalmente está no rumo certo, colocando seu foco no que você realmente quer concretizar.


O grande fator que impede e acaba bloqueando o fluxo da prosperidade é o medo da falta e escassez, de perder o que se conquistou, ou até mesmo de não conseguir conquistar.

De qualquer forma, esse medo na verdade está acompanhado pelo apego excessivo, não somente pelo dinheiro, mas por todas as situações que estão ligadas ao passado, de coisas já vividas que carregam lembranças ruins ou na aflição pela busca de um futuro melhor do que os resultados que são apresentados no hoje.

Na realidade, você sabe, em algum nível de consciência, que todas essas situações que ficam rondando seus pensamentos precisam ser liberadas para que a sua vida flua, mas parece ser bem desafiador sair desses padrões mentais, não é mesmo?


Todas essas situações e pensamentos carregados de apego que geram em você emoções negativas, o medo, a insegurança e um grande desconforto, estão apenas mostrando que você está em desalinhamento com a grandeza do seu ser, e que, portanto, bloqueiam a prosperidade.

O papel do medo é evitar que você tome uma atitude. Ele o paralisa como tentativa de defesa do que PODE vir a acontecer, mas se você observar na realidade do agora não existe nada acontecendo de fato. Ele está apenas antecipando algo que pode nem acontecer, impedindo-o de tomar as ações e atitudes necessárias nesse exato momento e começar a prosperar.

Uma atitude que você coloca em prática é muitas vezes melhor do que nenhuma, principalmente se você está há muito tempo paralisado em situações que o mantém infeliz e que só o afastam de tudo que você merece ter e conquistar.


Saiba que, mesmo que seja uma atitude errada, você estará aprendendo com esse “erro”, e assim, ele deixará de ser visto como propriamente um erro.

Para alinhar-se com a sua natureza e com o seu ser, e assim desapegar de vez dos padrões mentais que bloqueiam a sua vida, impedindo a sua prosperidade, é necessário voltar-se para o momento presente.

No agora tudo fica ao seu favor, porque só existe o real e todas as respostas e orientações ficam ao seu dispor, guiando-o para o caminho que você realmente merece trilhar.

Não permita que o medo o impeça de tomar as atitudes necessárias no seu agora. Olhe para esse medo, admita-o como parte do seu agora, observe-o, assim você estará totalmente presente. Esse exercício corta a ligação entre o medo e o pensamento.

Não deixe o medo nascer em forma de pensamento. Com você presente no agora o medo não sobrevive, e assim você entra de vez no fluxo da prosperidade.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dragonimages / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.