Saiba onde está para se transformar. Dicas preciosas para mudar sua energia!



Já percebeu que muitas pessoas vivem mais voltadas para o passado ou para as expectativas do futuro? Como se não estivessem de fato no presente.  

A tão sonhada transformação pessoal não ocorre instantaneamente nem por mero acaso ou mágica. O primeiro passo é a consciência de saber onde se está, quem se é, qual seu papel, como está sua vida no presente. É olhar pra dentro de si, ver-se com olhos de compaixão e constatar, sem julgamentos, qual o seu estado atual: o presente! Já tem esse nome incrível não é à toa, não é mesmo?

Isso significa não olhar para trás, não ficar nas lamentações do passado do que poderia ter sido ou feito para que neste momento da sua vida não estivesse como está. O passado só pode lhe dar lições. Nada mais pode modificá-lo e você tem que aceitar isso com algo imutável e se conformar com isso. É fato! Se errou, aprenda com os erros; se acertou, maravilha! Simples!

Agora é a hora de traçar novas metas, rever os planos e buscar soluções para alcançar novos resultados.

Veja algumas dicas preciosas para começar a mudar seus pensamentos e consequentemente a sua energia.

Pare de se criticar agora!

Se você só se critica, vibra no negativo, e realmente  fica preso numa energia que não traz as mudanças positivas que você quer. Aceite-se como você é! Você é único! Ame-se em primeiro lugar!


Viva o presente!

Pare de se lamentar pelo passado! Você fez o melhor que podia, com o conhecimento que tinha. Hoje tem outras chances, novas informações, para fazer diferente. Se quer uma vida nova, faça de outra forma, pois se antes executava de uma maneira e não tinha os resultados esperados, está na hora de inovar. Quem quer uma vida nova, não pode ter velhas atitudes, que, comprovadamente, não lhe proporcionarão os resultados almejados.


Lute contra os seus medos! 

Respire, medite e não pire! Quando um pensamento ruim vier à sua mente, policie-se, repreenda-se imediatamente substituindo por uma lembrança boa, algo que lhe dê prazer, recorde um momento maravilhoso, mudando o padrão vibratório de negativo para positivo. Trate-se bem e seja gentil consigo mesmo!


Pare de se autossabotar! 

O que está feito não pode ser mudado. Mas você tem todos os dias chances de fazer de outra forma, de recomeçar. Acredite que você pode! Se muitos podem, você também é capaz!


Elogie-se, reconheça os seus valores e encontre formas de se apoiar.

Procure um profissional, amigo, peça ajuda àqueles que realmente podem contribuir com algo positivo. Não sinta vergonha por isso, nem deixe o orgulho dominá-lo. Você se mostra corajoso quando reconhece que precisa de ajuda e apoio.



Afaste-se de quem não lhe agrega ou apoia. Para criticar, aparecem milhares de pessoas, que se dizem ¨amigos¨, familiares e colegas de trabalho. Todo mundo quer apontar o erro alheio, mas ninguém quer enxergar os equívocos próprios. Selecione melhor as pessoas com quem convive. São suas escolhas.


Cuide do seu templo! Você é Senhor da sua vida e do seu corpo!

Cuide da sua nutrição, escolha melhor o que come, evite aquilo que você já sabe que não lhe faz bem. Escolha algum exercício ou atividade que lhe proporcione prazer: caminhar, dançar, correr, mexa-se! A energia da vitalidade trar-lhe-á mudanças incríveis! Precisamos de movimento!


Olhe-se no espelho!  Sim! Olhe-se nos olhos!

Diga a si mesmo: Eu realmente te amo! Eu me amo! Seja amoroso e carinhoso com você.  Pelo menos pela manhã e à noite diga a você que se ama, olhando-se no espelho. Encare-se de verdade!


Perdoe-se também e perdoe a quem possa ter feito mal a você

Perdoar é libertador! Tira o peso desnecessário da alma. A culpa não nos traz nada positivo, ao contrário, ela detona a nossa autoestima.

Vida um dia de cada vez! E não espere algo extraordinário acontecer para começar a se amar. Ame-se hoje, agora e sempre! Exercite a sua mente e consequentemente mude o padrão vibratório de negativo para positivo. Os seus sentimentos vão começar a melhorar sensivelmente. Então, de repente, as transformações começarão a acontecer em todos os aspectos da sua vida!

Conscientize-se de onde está e onde quer chegar. Comece! Experimente! Se você quer, você pode e consegue! A coragem o encontra no caminho!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1169693






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.