10min. de leitura

Saiba quais são as 7 Leis que governam o Universo e como elas podem mudar a sua vida

Você provavelmente sabe o que é uma lei. Possuímos leis criadas pelo homem e as leis da natureza. As leis desenvolvidas pelos seres humanos são imperfeitas e sempre passam pelo constante processo de revisão. Caso algum de nós infrinja essas leis, temos a punição, mas como você já deve saber, a justiça é falha.


Você até pode discordar das leis dos homens, ciente de que ficará passível às medidas que poderão ser tomadas, baseadas no conceito de cada sociedade.

As leis da natureza são as leis naturais, como por exemplo a Lei da gravidade de Newton, as leis do movimento, leis de Mendel e, ao contrário das leis dos homens, não podemos infringi-las.

É válido ressaltar que uma lei da natureza é uma descrição da nossa realidade, é a descrição de como a natureza se comporta.

Já as leis do universo, são as “regras do universo”, como ele funciona e são inexoráveis!


Gostemos ou não, somos submetidos a elas e a grande questão que você precisa saber é como elas podem mudar a sua vida.

Você sabe o que deve fazer para viver de acordo com as leis do universo? Afinal porque alguns indivíduos parecem sempre ter sucesso e outros não, qual o segredo oculto da vida?

Quero convidá-lo a refletir comigo e melhorar a sua vida de uma maneira maravilhosa.


Desejo que você possa buscar a sua melhor versão, afinal você é o melhor!

Mas, afinal, quais são as 7 leis do Universo?

Lei da causa e efeito, Lei da busca, Lei do controle, Lei da crença, Lei da expectativa, Lei da supercompensação e a Lei da atração.

1 – Lei da causa e efeito

A Lei da Causa e efeito reflete o que pensamos e é bem simples de se compreender: ela se encontra no pensamento.  Atraímos o que transmitimos, você já deve ter se perguntado o porquê de algumas coisas parecem sempre dar errado para algumas pessoas, enquanto para outras pessoas tudo dá certo “como num passe de mágica”.

Esse fenômeno tem como base o pensamento e repito: atraímos aquilo que transmitimos.

Se você vai fazer algo e já pensa que vai dar errado sem ao menos tentar, a tendência é de que as coisas realmente deem errado. Se for a um ambiente: trabalho, encontro amoroso, palestra, ou qualquer outro evento e imaginar que as pessoas lá são insuportáveis e o clima será extremamente desagradável, não tenha dúvidas de que o ambiente será o pior possível.

Da mesma forma que se você passar pelas mesmas situações citadas acima com pensamentos positivos, elas tendem a ser extremamente agradáveis e bem-sucedidas. Já parou para pensar de a causa para tudo estar ruim não estar em você? Tentou mudar seu pensamento sobre as situações? É justamente por isso que algumas pessoas concretizam seus objetivos com sucesso e tendem a realizar tudo com qualidade, o pensamento que elas têm para aquela situação é extremamente positivo, extraindo o melhor de cada instante.


2 – Lei da Busca

A Lei da Busca é essencialmente resumida em “se você não sair do lugar, você nunca terá aquilo que almeja”, já que para alcançar qualquer resultado você precisa de um esforço contínuo.

Você deve estar se perguntando, será que é assim mesmo? Então vamos conferir alguns exemplos.

  • Eu sempre passo em concursos públicos
  • Um indivíduo magro
  • Meus relacionamentos não dão certo

O que podemos analisar de cada uma dessas situações?

O indivíduo do primeiro exemplo, certamente tem resultado de anos de estudo e dedicação, vivência e experiência.

Certamente que ninguém fica gordo em um “passe de mágica” esse é um processo que leva meses, ou até mesmo anos, para alcançar essa situação existiu um esforço contínuo e repetitivo, não foi apenas em uma visita ao Fast food.

Seguindo o mesmo conceito do exemplo citado anteriormente os relacionamentos não terminam da noite para o dia, existe diversos problemas ao decorrer do relacionamento que levam ao fim dos relacionamentos.

Concluímos então que não existe mágica, a lei da busca permite que você alcance o resultado por ter colocado esforço de forma repetitiva no que se propôs a fazer. Não basta querer, tem que fazer, ter a disciplina e o preparo necessário para alcançar seus objetivos de vida.


3 – Lei do controle

A Lei do Controle cita que você pode controlar qualquer coisa na sua vida, porém é crucial que você assuma a responsabilidade sobre aquilo que quer controlar.

Quando as coisas não estão funcionando da maneira que você quer, provavelmente é um sinal claro de que você não assumiu o controle total sobre o que pretende conquistar.

Sejam novas habilidades, competências ou pensamentos, é necessário ressaltar que, quando você almeja muito algo, é essencial assumir toda a responsabilidade daquilo que você almeja.


4 – Lei da crença

A Lei da crença deixa claro que tudo aquilo que você almeja para a sua vida com sentimento (você acredita) vai se tornar realidade, tudo que acontece quando existe sentimentos relacionados é mais intenso.

Aquele sentimento de que podemos realizar, de que acreditamos cegamente que aquilo que almejamos pode ser realizado.

Um exemplo: se você acredita que pode ser um empresário de sucesso, acredita que tem todas as possibilidades de empenho e a força de vontade necessária, o seu resultado será o melhor possível. Já se você quer se tornar um empresário de sucesso, mas não acredita que pode conseguir, já que durante toda a sua vida foi assim, as coisas ficarão bem mais desafiadoras, é ESSENCIAL acreditar em você e fazer acontecer na prática. Suas crenças limitantes não ajudam e muito menos o levam a lugar algum. Foque, trabalhe e alcance seus resultados com maior rapidez.


5 – Lei da expectativa

A Lei da expectativa é basicamente a confiança no futuro. Esse é o conceito inicial: quanto maior for a sua expectativa, mas ela vai motivá-lo a alcançar seus objetivos.

Na lei da expectativa é necessário sempre ter coerência. Não adianta você ter um objetivo e sonho e não mover uma palha por ele e achar que as coisas caem do céu (lembra da lei da busca?).  Em tudo aquilo em que você acredita deposite sempre a fé necessária (Lei da crença), esteja sempre disposto a superar e alcançar as metas. Tenha sempre em mente que dará certo, sem dúvida alguma. Esse já é um excelente caminho para uma maravilhosa realização!


6 – Lei da supercompensação

A Lei da supercompensação nos convida a desafiar os nossos limites. Se você quer aproveitar o melhor da vida com tudo que ela pode lhe proporcionar, faça com que isso o leve a superar os 100% de aproveitamento, leve aos 120%, ou seja, faça além do esperado, desafie seus limites e mantenha-se motivado a gerar mudanças e novos comportamentos, com o intuito de alcançar o seu melhor SEMPRE!

Quando você faz o necessário, está apenas mantendo o que você tem hoje, isto é, se você quer mudança, isso dificilmente mudará.

Eu proponho que você reflita um pouco, Como você está conduzindo a sua vida? Você tem um problema para cada solução ou uma solução para cada problema? O quanto você se empenha para melhorar seus resultados? No que você pode mudar? O que você pode fazer de diferente hoje que não fez ainda?

Indico que você anote essas respostas e as utilize para analisar se você está mais perto dos seus desejos com foco total e 120% de dedicação, ou se você está apenas fazendo o básico e indo com o rebanho.


7 – Lei da atração

A Lei da Atração nada mais é do que a aplicação das seis leis anteriores, isso mesmo! Pratique as seis leis e descubra o quanto a sua vida pode ser extremamente prazerosa, com diversas oportunidades. Não espere nada cair do céu, sem a necessidade de uma dedicação extra.

Muito do que é divulgado sobre a Lei da atração é que apenas desejar com todos os sentimentos que as coisas acontecem naturalmente por meio de alguma força “mágica” do universo. Mas temos que deixar claro que para você conseguir tudo que almeja é necessário que você coloque as seis primeiras leis do universo em prática, INTENSAMENTE.

Espero que com este conteúdo você possa perceber que você tem o poder e que pode utilizar as 7 leis do universo para mudar a sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: invincible7 / 123RF





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.