Saiba qual o significado de sonhar com ex

Já sonhou com seu ex e acordou com saudade? Ou então sentiu raiva por se lembrar dele? Esse tipo de sonho é normal, principalmente quando a relação terminou mal resolvida.

Porém é comum também sonhar com ele sem haver nenhum tipo de intriga entre vocês. Mas o que quer dizer esse tipo de sonho?

Veja agora o significado de sonhar com o ex e acabe com todas as suas dúvidas!

O significado geral de sonhar com o ex

Quando falamos dos sonhos já sabemos que o seu significado pode ser até uma mensagem do nosso subconsciente. Assim, acredita-se que de modo geral sonhar com ex pode sinalizar mudanças na sua vida profissional e/ou financeira.

Porém é importante lembrar-se de que as vezes esse sonho é apenas um reflexo das suas emoções e o seu inconsciente. E apesar de muitas vezes poder ser um sonho desagradável, é necessário lembrar-se de que dividimos boa parte da nossa vida com aquela pessoa e por isso temos de respeitar, pelo menos, nossas boas lembranças.

Caso você tenha certeza de que não é o caso de “saudade” ou “assunto mal resolvido”, você precisa entender com calma essa situação.

Por que acabou de sonhar com o ex? O que aconteceu que ressuscitou este passado em sua memória? Qual mensagem esse sonho quer te passar? Confira com mais detalhes abaixo!


Compreendendo o universo dos sonhos

Os sonhos são capazes de misturar pessoas, lugares e coisas que, muitas vezes, nem conhecemos. Mas, infelizmente, não são todos que ficam guardados na memória. Boa parte deles caem no esquecimento logo depois de acordarmos pela manhã.

Por mais sem sentido que possam aparentar, os sonhos não devem ser ignorados. Na maioria das vezes, são mensagens mandadas do nosso subconsciente que, por algum motivo a ser descoberto, precisa se comunicar conosco.

Por isso, é necessário saber que, dos sonhos, tudo o que fica guardado na memória depois que acordamos, possui um motivo maior. Desde uma simples mensagem do nosso inconsciente ou até uma tentativa de comunicação do nosso mentor amigo. A lembrança de um sonho sempre pode servir de orientação de grande sabedoria para alguma questão em nossa vida.

O mentor amigo, espirito de luz encarregado por nos auxiliar em nossa jornada na Terra, muitas vezes precisa nos dizer algo através dos nossos sonhos por não encontrar outra forma de comunicação que possamos compreender.


Freud é capaz de explicar

De acordo com Sigmund Freud, grande pensador e fundador da psicanálise, os sonhos costumam trazer à tona todos os desejos que a consciência e a moral tendem a reprimir. Ainda que, na maioria das vezes, expressos com pouca nitidez e clareza.

Para Freud, todas as imagens e sensações que vemos em representação enquanto dormimos possui um significado, ainda que oculto. Por isso, é preciso decifrá-los, nem que seja para conhecermos mais sobre nossa própria mente.

Sendo assim, se você sonhou com o seu ex, talvez isso signifique apenas que você esteja mesmo com um pouco de saudade, o que é completamente normal e esperado. Mas se esse não for o caso, saiba que outras interpretações também são possíveis.


Afinal de contas, o que significa sonhar com ex?

Para compreender ao certo o significado do seu sonho, é preciso analisar alguns detalhes. Saiba que se poucas imagens ficaram guardadas na memória e o que resta são algumas sensações, isso também deve ser analisado.

É muito comum lembrarmos apenas do que sentimos durante o sonho, como também acontece de sonharmos apenas com a voz de alguém. O universo dos sonhos é completamente múltiplo, chega a fugir de nosso controle, mas saiba que é possível compreender cada caso.

Para ajudá-lo com isso, separamos os significados dos sonhos mais ocorrentes com os ex.

Sonhar com a imagem do ex

Se no sonho você apenas o vê, mas não troca nenhuma palavra ou não há muitas interações, isso pode significar que você deva prestar bastante atenção acerca de como está tratando seus familiares, amigos ou colegas de trabalho. Esse é um grande sinal de que você pode estar um tanto intolerante com alguém do seu convívio, o que pode trazer consequências futuras bem desagradáveis para você.


Sonhar com o ex brigando

Se no sonho você passava por alguma espécie de desentendimento com o seu ex, isso pode ser um sinal claro de que você precisa ter mais atenção sobre como direcionar sua vida amorosa atualmente. Nesse caso, o sonho seria um grande aviso para que você não venha cometer erros parecidos com o que talvez tenha cometido no seu último relacionamento. Na vida, muitas vezes tendemos a cair num ciclo vicioso e repetimos padrões de comportamento negativos. Analise e reflita se esse não é o seu caso.


Sonhar com ex sendo romântico

Sonhar que vocês estão juntos novamente, em situação feliz, amorosa e romântica pode ser um significado de que você está precisando conhecer pessoas novas e iniciar um novo relacionamento. É sinal de que precisa deixá-lo para trás vivendo novas experiências.


Sonhar com ex conversando

Significa que ele anda pensando em você e que há grande possibilidade de vocês se verem nos próximos dias. Quando construímos qualquer tipo de vínculo emocional com alguém, ainda que o relacionamento tenha acabado, mantemos por um bom tempo uma espécie de conexão energética com aquela pessoa. Nesses casos, encontros imprevistos podem acabar acontecendo, o que não significa que vocês deverão reatar ou terem uma recaída.


Sonhar com ex triste e chorando

Essa interpretação só será realmente válida se você tem certeza absoluta de que em você não há mais o desejo de retornar ao relacionamento que tinha com ele. Se você possui essa certeza e teve sensações de tristeza durante um sonho com o ex, é um grande sinal de que você pode ter surpresas desagradáveis em sua vida financeira. Por isso, esteja bem atenta às transações e negociações que fará. Se possível, evite fazer acordos e contratos que envolvam dinheiro.

Agora que você já sabe o que significa sonhar com ex, deixe seu comentário e, se quiser, conte-nos como foi o seu sonho. Será um prazer ver você por aqui!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / bowie15



Deixe seu comentário