3min. de leitura

Saiba reconhecer a importância do seu próprio valor!

Não espere aprovação de ninguém. Você merece todos os aplausos, mas aprenda a se aplaudir primeiro!

Quantos sonhos já se perderam, porque você esperou a aprovação de quem só sabia criticar?


Quantos “baldes de água fria” já levou por perceber o quanto aquela conquista tão importante para você era insignificante para o outro?

Quantas vezes você se frustrou por não receber o elogio (merecido) da única pessoa que importava?

Quando somos crianças, esperamos ansiosos por um “muito bom”, “que lindo” e não somos preparados o suficiente para o futuro, onde os elogios são cada vez mais escassos (e nem sempre são sinceros).


O amadurecimento nos leva a não esperar reconhecimento de ninguém. Enquanto esperarmos, estamos sujeitos a nos frustrar. Só existe frustração onde existe expectativa.

O amor-próprio nos leva a entender o quão incríveis somos!

Somos únicos, incríveis e imensos! E quando entendemos a nossa importância, toda a opinião que vem de fora é dispensável!

A consciência a respeito da nossa essência nos ensina a enxergar o nosso próprio valor, a celebrar as pequenas conquistas. Só nós sabemos o que nos custou cada coisinha que conquistamos nessa vida, e não interessa se é pouco para o outro, para nós é de uma relevância enorme!


Que não deixemos que o comportamento dos outros nos contamine!

Cada um só pode dar o que carrega dentro de si… e nem sempre o que essas pessoas têm a oferecer é o que esperamos.

Por isso, que celebremos, sim, que fiquemos felizes, que sejamos gratos! Que sejamos capazes de fazer por nós mesmos o que gostaríamos que outros fizessem!

O tempo nos ensina a dividir nossas vitórias e planos com aqueles que realmente torcem por nós. E, acredite: são poucos, mas existem. Existe quem fique feliz com o seu crescimento, existe quem comemore o sucesso alheio, mas não são todos.

Por isso, se for para falar, saiba com quem fala. Muitas vezes, o melhor é calar-se. O silêncio é o melhor amigo da paz.

Não espere aprovação de ninguém. Você merece todos os aplausos, mas aprenda a se aplaudir primeiro!

Você, mais do que todos, sabe o seu valor. E, se ainda não sabe, tenha certeza do quanto é incrível e especial! Todos somos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mstockagency/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.