4min. de leitura

Saiba reconhecer as pessoas que lhe fazem mal

Muitas vezes nos acostumamos a conviver com pessoas que nos fazem mal e nem percebemos o quanto essa convivência é nociva para nosso desenvolvimento e para nossa felicidade.


Se quer ser feliz e saudável, é de suma importância que esteja sempre muito atento para reconhecer pessoas que carregam uma carga negativa tão grande que acabam transferindo essa negatividade para as outras pessoas.

Algumas pessoas reclamam de tudo e de todos! Tome distância de quem tem sempre alguma reclamação para fazer.

Existem muitos motivos na vida para agradecer, mas algumas pessoas preferem procurar os motivos para reclamar! Reclamam do marido, dos filhos, dos amigos, do transporte, da comida, do trabalho, do tempo, a lista é infinita!


Não quero falar aqui que problemas não existem, existem sim. Mas algumas pessoas só sabem falar dos problemas e nunca procuram uma solução.

Fale de assuntos agradáveis!

Quando estiver perto de uma pessoa que só sabe reclamar, tente mudar de assunto falando de algo positivo, não permita que a pessoa continue a envolvê-lo em assuntos negativos, mude o assunto! Se o assunto for doença, fale da beleza das crianças brincando ou de qualquer outro assunto agradável.

Com essa atitude, você não vai ser afetado com a energia negativa que a outra pessoa estava carregando e mais ainda: você pode mudar o modo como essa pessoa negativa se comporta. Talvez essa pessoa comece a evitá-lo, pois não encontrou em você um receptor para sua negatividade ou melhor, talvez essa pessoa negativa comece a ver todas as coisas maravilhosas que existem e comece a ter uma atitude mais positiva e uma conversa muito mais agradável e torne-se uma pessoa com quem todos têm prazer em conversar.


Perceba que a mudança está em você!

Quando você decide o que quer para você e mostra essa decisão para as pessoas que o rodeiam, automaticamente tudo ao seu redor muda! É você quem decide que tipo de pessoa quer por perto.

Não é necessário sair falando que não vai mais aceitar em sua vida pessoas negativas, isso não vai mudar nada. Apenas mude de atitude com pessoas que você percebe que não lhe fazem bem.

Para recebermos graças é necessário dar graças, então esteja sempre alerta para não ficar reclamando, pois, esse tipo de atitude não muda nada.

Quando perceber que uma conversa está indo para um rumo que certamente vai acabar em reclamações, comece a falar sobre as graças que você enxerga na vida dessa pessoa. Essa atitude pode fazer toda diferença.

Seja você a pessoa que gostaria de ter ao seu lado para uma conversa agradável e, dessa forma, atrairá mais pessoas com pensamentos e atitudes positivas para o seu convívio. Seja você a mudança!


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 454090

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.