Comportamento

Salma Hayek, aos 54 anos, revela que não fará cirurgias em seu rosto. Está feliz como é!

capasalma Hayek aos 54 anos revela que nao fara cirurgias em seu rosto Esta feliz como e

Em entrevista, a atriz falou sobre o envelhecimento e como devemos encará-lo. Confira!



O envelhecimento natural ainda é um tabu na sociedade, especialmente quando envolve as mulheres. Por muitas gerações, elas foram ensinadas a esconder qualquer sinal de velhice e cansaço, para que sempre parecessem “perfeitas” aos olhos daqueles ao seu redor.

Por conta disso, cirurgias e produtos para o corpo e o rosto são desenvolvidos constantemente, para tentar conter o processo natural do corpo. Muitas mulheres recorrem a esses procedimentos diariamente, numa busca constante de se manterem “aceitáveis” aos olhos da sociedade. No entanto, existem aquelas que se recusam a combater os efeitos da idade.

De uns tempos para cá, muitas mulheres têm mudado a maneira como enxergam seus próprios corpos, bem como sua relação com o envelhecimento. Muitas têm optado por assumir a sua velhice com amor-próprio, abandonando a ideia de gastar milhares de reais com procedimentos para reverter a imagem da pessoa em que estão se tornando.


Desde mulheres “comuns” até grandes artistas do mundo inteiro têm adotado uma aparência bem mais natural e usado suas vozes para se pronunciar contra os procedimentos exagerados no rosto e no corpo.

Elas demonstram estar felizes como são e aconselham outras mulheres a enxergarem o envelhecimento como algo natural e o abraçarem.

Salma Hayek é uma dessas mulheres. Em seu Instagram, ela compartilha muitas fotos em que está com aparência “natural”, e recebe bastante apoio de seus seguidores.

2salma Hayek aos 54 anos revela que nao fara cirurgias em seu rosto Esta feliz como e

Direitos autorais: reprodução Instagram/salmahayek.


A atriz mexicana, naturalizada estadunidense, indicada ao Oscar tem uma opinião muito interessante sobre essa questão. Em entrevista ao Sale el Sol, ela falou muito sinceramente sobre como se sente com relação a toda pressão que recebe sobre o fato de ser um referencial de beleza. No entanto, revelou que não tem intenção de mudar o seu corpo.

Salma contou que não quer virar uma “múmia” e que pretende envelhecer com dignidade.

Ela acrescentou que viver constantemente tenso não é bom para ninguém e que precisamos nos conformar com o envelhecimento, porque não é algo do qual poderemos escapar.

3salma Hayek aos 54 anos revela que nao fara cirurgias em seu rosto Esta feliz como e

Direitos autorais: reprodução Instagram/salmahayek.


Apesar de se preocupar com a sua aparência física, Salma diz que não quer se sacrificar por algo tão superficial.

Seu posicionamento certamente é uma referência para as mulheres que estão em um processo de desapego da preocupação cega com a aparência e que buscam aprender a amar e respeitar a si mesmas em todas as fases da vida.

Você concorda com o posicionamento de Salma?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!


Homem de 54 anos encontra a felicidade e supera a depressão vendendo brigadeiro na rua!

Artigo Anterior

Padre celebra missa com sua cachorrinha para não deixá-la sozinha. Amor pelos animais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.