Salmo 46: Deus é nosso refúgio e nossa fortaleza. Ele está sempre conosco!

Esse salmo é uma prova do amor e da fidelidade de Deus conosco, em todos os momentos. Reze-o sempre que sua fé precisar de um reforço.



O livro bíblico de Salmos talvez seja um dos mais conhecidos e procurados por aqueles que partilham da fé cristã, isso porque, nesse livro, podemos encontrar mensagens que servem como conselhos ou preces em qualquer situação.

Os ensinamentos que podemos extrair dos salmos fortalecem a nossa fé, permitem-nos encontrar respostas a questionamentos e, principalmente, guiam-nos a uma vida mais alinhada com Deus, que nos oferece amor e apoio em qualquer situação.

Se você está procurando um salmo de fé que lhe dê noção da dimensão do amor e cuidado de Deus com Seus filhos amados, com certeza o salmo 46 despertará confiança em seu coração para enfrentar o que vier.

Este salmo, que na verdade é um hino composto pelos descendentes de Corá, fala sobre a confiança que o povo de Israel tem na proteção divina, ele nos lembra da importância de sempre confiar em Deus, não importam as dificuldades ou os problemas que estejamos enfrentando.


Deus está sempre conosco, oferecendo-nos a proteção, a coragem e a força para caminharmos sem medo e vencer qualquer obstáculo ou inimigo que tente nos separar da vida de bênçãos e felicidade que Ele tem preparado para nós.

Ele está a apenas uma oração de distância, e sempre que Lhe abrirmos nossos corações verdadeiramente, pedindo Seu apoio e orientação, Ele nos capacitará e nos ajudará a alcançar a sabedoria para resolvermos nossos problemas e darmos melhor significado à vida.

Leia ou reze com esse salmo quando você sentir que sua fé precisa de um impulso, quando estiver passando por dificuldades e precisar de um lembrete da fidelidade e do amor de Deus para com os Seus.


Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza (Selá).
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá).
8 Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na Terra!
9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá).

Realmente, esse é um hino de muito poder. Nos momentos de tribulação, pode tornar-se mais fácil duvidar do agir de Deus e de Sua justiça em nossas vidas, mas essa é a hora em que nossa fé precisa estar mais forte para podermos contar com Sua ajuda e assim superarmos os momentos difíceis e encontrarmos a plenitude que apenas Ele pode nos oferecer.

Medite sobre esse salmo tão poderoso e nunca deixe de pedir proteção a Deus. Ele sempre estará com você!

Compartilhe a mensagem com um amigo que precisa desse reforço em sua fé!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.