Comportamento

Salva-vidas levam cadeirante de 95 anos à praia todos os dias para aproveitar as férias

4 capa Salva vidas levam idosa cadeirante de 95 anos ate a praia todos os dias para aproveitar as ferias

Durante toda a semana em que mãe e filha estiveram em Orange Beach, no Alabama, os salva-vidas fizeram questão de ajudá-las.



Quando falamos sobre acessibilidade, normalmente remetemos às pessoas com deficiência, imaginando rampas ao lado de escadas e cintos de segurança que consigam abarcar cadeiras de rodas. Mas acessibilidade vai muito além disso, embora essas duas coisas também estejam inseridas, inclui unir esforços para que pessoas com qualquer tipo de dificuldade ou deficiência consigam acessar absolutamente todos os espaços.

A velhice também diminui a mobilidade, traz doenças que provocam uma série de sequelas que também podem impedir um indivíduo de utilizar certos espaços.

Foi o que mostrou Dottie Schneider, de 95 anos, que, por causa de um derrame há cerca de quatro anos, parou de falar e se locomover. Lutou bravamente para recuperar suas faculdades, porém não conseguiu voltar a andar, apenas fica em pé com muita dificuldade, então precisa de cadeira de rodas, .


Isso fez com que sua filha Kimberly Waterbury percebesse a dificuldade em retomar as férias semestrais na praia. Mas este ano, Dottie disse que precisava viajar novamente e sonhava sentir a areia sob seus pés, fazendo com que a filha criasse maneiras de levá-la, independentemente das dificuldades.

As duas passaram uma semana em Orange Beach, no Alabama, junto com a melhor amiga de Kimberly, Pamela Jones, e sua sogra Linda Jones. Logo no primeiro dia de viagem, a filha, que tem problemas no pulso direito, lutava para fazer com que a cadeira de rodas passasse pelas areias do local, foi quando um salva-vidas reparou no que estava acontecendo.

4 2 Salva vidas levam idosa cadeirante de 95 anos ate a praia todos os dias para aproveitar as ferias

Direitos autorais: reprodução Facebook/Orange Beach Surf Rescue.

De acordo com informações do jornal Alabama, o chefe da divisão de segurança de praia local Brett Lesinger disse que todos os guardas foram instruídos a tentar ajudar as pessoas que estivessem passando por qualquer tipo de dificuldade. Shane Martin, o salva-vidas que as viu, parou em um veículo off-road recreacional (também chamado de All-Terrain Utility Vehicles ou UTVs) e perguntou se precisavam de ajuda.


4 3 Salva vidas levam idosa cadeirante de 95 anos ate a praia todos os dias para aproveitar as ferias

Direitos autorais: reprodução Facebook/Orange Beach Surf Rescue

Kimberly explicou que sua mãe não conseguia andar e que gostariam muito de passar o dia na praia. Shane prontamente resolveu a situação, carregando Dottie até o veículo e levando as duas a um local onde guarda-sóis e espreguiçadeiras as esperavam, tudo cortesia de um estabelecimento local que reconheceu as dificuldades por que passavam.

4 4 Salva vidas levam idosa cadeirante de 95 anos ate a praia todos os dias para aproveitar as ferias

Direitos autorais: reprodução Facebook/Orange Beach Surf Rescue

Shane desceu Dottie do carro e a carregou gentilmente até a espreguiçadeira, tudo compartilhado pela página no Facebook do Orange Beach Surf Rescue, com vídeos curtos de cerca de 45 segundos. A publicação de Kimberly, que mostrava os salva-vidas interessados em ajudar, acabou viralizando, pois foi compartilhada mais de 9 mil vezes.


Mas a ajuda não foi apenas naquele momento, pois todos os dias em que permaneceram na praia, eles continuaram levando-a para cima e para baixo, fazendo toda a viagem para o caminho que ela desejasse, sem faltar um dia sequer.

A família estava planejando as férias havia meses, e Kimberly revela que essa foi a primeira vez que sua mãe não quis voltar, sentindo realmente vontade de passar ainda mais tempo com os rapazes, principalmente Shane, cuja idade regula com a dos seus bisnetos. Kimberly explica que o gesto dos salva-vidas garantiu que ela também curtisse suas férias, não se reconhecendo como cuidadora pela primeira vez em anos, mas como filha novamente.

4 5 Salva vidas levam idosa cadeirante de 95 anos ate a praia todos os dias para aproveitar as ferias

Direitos autorais: reprodução Facebook/Orange Beach Surf Rescue

Ela afirma que os rapazes fizeram com que sua mãe se sentisse especial, principalmente porque não deveria ser vista como um fardo para ninguém. Mesmo tentando oferecer algum tipo de pagamento aos jovens, a filha conta que eles nunca aceitaram e sempre afirmaram que estavam realizando um serviço público e que o único pagamento que desejavam era ver Dottie sorrir.


Mulher presenteará o namorado com um “trisal” no Natal. Reservou um hotel 5 estrelas para o dia!

Artigo Anterior

“O que não me mata me fortalece!” Estes 4 signos sabem se reinventar e vencer qualquer problema!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.