ColunistasEspiritualidade

Salve, Jorge! Santo guerreiro, rogai por nós!

“Jorge sentou praça na cavalaria. Eu estou feliz porque também sou da sua companhia…” Trecho da música “Jorge da Capadócia”, de Jorge Ben Jor.



São Jorge é um dos santos mais venerados, é imortalizado no conto em que mata o dragão. É o santo padroeiro de diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, Moscou e, extraordinariamente, da cidade do Rio de Janeiro, cujo título é oficialmente atribuído a São Sebastião.

São Jorge é, para a maioria dos seus fiéis, um guerreiro que não teme mal algum e luta até o fim pela sua fé, ajudando a trazer novos rumos, às vezes, tão necessários para a nossa vida.

A fé é algo particular, cada um tem a sua, e existe a necessidade de todos respeitarem isso, mas esse santo guerreiro é muito querido por devotos de várias religiões, porque reúne em torno de sua figura um sincretismo grande por estar relacionado com força e com as grandes batalhas.


Desejo que São Jorge inspire a todos neste momento de tantas tribulações e forneça a sua fé a todos, independentemente da crença. E com sua espada corte e liberte o mundo de todo mal.

E diante de tudo o que ocorre, possa revestir a todos do seu poder.

“Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.” Trecho da música “Jorge da Capadócia”, de Jorge Ben Jor.

E dessa forma possamos nos tornar invulneráveis, invencíveis a qualquer mal. Tudo o que não  for para o bem, que se afaste, com a proteção e o amparo de São Jorge. Salve, Jorge!


“Perseverança, ganhou do sórdido fingimento. E disso tudo nasceu o amor.”

Trecho da música “Jorge da Capadócia”, de Jorge Ben Jor.

Amor de mãe é parecido com o de Deus: incondicional! Valorize a sua!

Artigo Anterior

Nada é impossível para aquele que tem fé! Confie em Deus, Ele tudo fará!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.