Comportamento

Samara Felippo diz que foi chamada de “velha e relaxada” por assumir cabelos brancos

A atriz gravou um vídeo contando sobre a sua transição, e mencionou os comentários negativos sobre essa nova fase de sua aparência. Veja!



Durante a quarentena, muitos dos nossos hábitos foram se renovando, à medida que nos acostumamos a um novo estilo de vida, e redescobrimos a nós mesmos.

Para cada um de nós, essa mudança veio de uma maneira diferente, em um aspecto único de nossas vidas. Desde hábitos pequenos até os mais significativos, temos aprendido um pouco mais a cada dia sobre aquilo que é realmente importante para nós e sobre a autenticidade que devemos ter nesse momento difícil, que nos fortalece e traz mais significado às nossas vidas.

A atriz Samara Felippo é uma das pessoas que têm mudado seriamente sua rotina desde o começo da quarentena, inclusive tomou uma atitude considerada “radical” por muitas mulheres: assumiu os cabelos brancos, deixando as tinturas de lado.


Em seu perfil no Instagram, é possível acompanhar essa nova fase da atriz. São diversas as fotos de Samara em que os fios brancos aparecem de maneira bem visível, e a atriz não parece se envergonhar nem um pouco deles.

No entanto, apesar de demonstrar estar muito feliz consigo mesma, ela não escapou das críticas negativas das pessoas que não apoiam sua decisão.

Em um vídeo postado em seu feed, Samara fala um pouco sobre a sua decisão de aprender a mostrar e gostar de seus fios naturais, e também dos comentários nada empáticos e respeitosos que tem recebido de muitos internautas.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo)

Ela diz que, por muitos anos, enxergou os cabelos brancos como algo feio, que deve ser evitado, como a maioria de nós, pois é o que aprendemos desde cedo, e que por muito tempo evitou deixar os fios naturais, até mesmo por conta do trabalho.

No entanto, há um tempo, ela decidiu não colorir mais os fios brancos que já estavam crescidos por conta da pandemia. Disse que esse é um ato contra a opressão que existe na sociedade ao envelhecimento da mulher.

Segundo Samara, por essa decisão, recebeu mensagens falando que precisava pintar o cabelo, que estava parecendo uma velha e que era relaxada.

Ela explicou que os homens, quando deixam os fios naturais, são vistos como maduros e charmosos, mas que as mulheres recebem um tratamento muito diferente, e resolveu enfrentar essa realidade através do próprio exemplo.

A atriz defendeu o próprio cabelo branco, dizendo que ele representa uma libertação grande para ela e espera que sirva de inspiração para outras mulheres, lembrando que cada uma tem o próprio processo.

De fato, a questão do cabelo branco ainda é um grande tabu na sociedade em geral e entre as próprias mulheres, mas a atriz defendeu, de certa forma, que o importante é estar feliz consigo mesma, independentemente do que outras pessoas possam dizer.

Você concorda com ela?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto nas redes sociais!

Humanização de pets: afinal, devemos tratar o pet como gente?

Artigo Anterior

A palavra é de prata e o silêncio é de ouro. O segredo é a alma do negócio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.