Pessoas inspiradoras

Sandra annenberg pagou cursinho pré-vestibular para filho de sua funcionária doméstica

viralsandra annenberg

Todos nós já vimos Sandra Annenberg pelo menos uma vez na TV.



Jornalista competente, bem-humorada e muito respeitada, ela conquista a nossa atenção e admiração naturalmente.

No entanto, algo que nem todos nós sabemos é que, além de profissional de muito valor, ela também é um ser humano admirável.

Recentemente, a apresentadora participou do quadro Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, e acabou se abrindo mais para o público e revelando mais sobre sua vida pessoal, o que causou muita emoção para a plateia e os espectadores.


viralsandra annenberg2

Como é de costume no quadro, Sandra recebeu homenagem de colegas de profissão, familiares e amigos, mas alguns dos depoimentos que mais emocionaram não apenas a homenageada, mas a todos que acompanhavam o quadro, foi o de três mulheres que já trabalharam para ela como domésticas.

Dilma Teles, uma das ex-funcionárias, mandou uma mensagem muito especial para Sandra Annenberg. Muito emocionada, ela disse que a educação é o pilar de tudo na casa da jornalista, e contou uma história. Um dia, Sandra lhe perguntou se seu filho estava estudando. Dilma disse que sim e que o menino gostava muito de estudar. Quando ouviu isso, a jornalista prontamente lhe disse que gostaria de arcar integralmente com os custos do cursinho pré-vestibular dele.

Enquanto contava a história, Dilma se emocionou muito e começou a chorar, o que contagiou também a plateia.


Com a ajuda do cursinho pago por Sandra e também com muito estudo, o filho de Dilma foi aprovado em Engenharia.

viralsandra annenberg3

Sandra também se emocionou com a mensagem de Dilma, e sempre com muita classe, ela salientou que, a seu ver, a melhor maneira de resolver qualquer coisa na vida é pela educação e respeito mútuo.

Confira o vídeo abaixo:


“Pagaria os estudos dos outros filhos das minhas colaboradoras, com o maior prazer; a gente tem que dar educação para todo mundo. Na realidade, nós já damos, pagamos impostos. Os nossos impostos deveriam dar educação. E infelizmente não são o suficiente”, disse.

Ter o suficiente para ajudar outra pessoa em algo tão importante quanto a educação é um mérito e certamente uma grande alegria. Oferecer oportunidades para aqueles que realmente se mostram interessados é uma das atitudes que mais nos proporcionam alegria.

O exemplo de Sandra é muito importante para nos incentivar a fazer algo por aqueles ao nosso redor. Nem todos temos condições de pagar o estudo de outra pessoa, mas podemos fazer coisas que estão dentro das nossas possibilidades, por exemplo, dar um sorriso, um abraço e alguns momentos de atenção para alguém, isso pode ajudar a outra pessoa a ter a motivação necessária para seguir em frente. Sempre podemos ser uma Sandra na vida de alguém.

Compartilhe este artigo e inspire o bem entre as pessoas que você conhece!


 

Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução/Globo.

Somos belos quando somos gratos, quando somos leves

Artigo Anterior

A amizade, quando é verdadeira, dura a vida inteira

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.