publicidade

Sandra Bullock doou mais de US$ 6 milhões para instituições de caridade, sem que ninguém soubesse!

Apesar de chamar a atenção pelo seu talento diante das câmeras, Sandra Bullock mantém suas doações longe dos holofotes da imprensa.



Além de ter um talento e simpatia inquestionáveis, o que muita gente não sabe é que a atriz vencedora do Oscar, Sandra Bullock, acumula um histórico de grandes doações para pessoas carentes e causas assistenciais.

Mas também não é para menos, já que a estrela não faz questão de divulgar suas boas ações, provando que também é um exemplo de humildade e que tem um coração enorme.

Segundo pesquisas feitas pelo portal E!, site do canal norte-americano E! Entertainment Television, Sandra já doou mais de R$ 6 milhões de dólares para causas assistenciais, e tudo sem fazer o menor alarde.


Lá no ano de 2001, por exemplo, Sandra deu início a uma extensa série de doações à Cruz Vermelha.

Naquele ano, a atriz transferiu 1 milhão de dólares para a instituição após os ataques de 11 de setembro.

Ela também doou à Cruz Vermelha esse mesmo valor três anos depois, em 2004, após o devastador tsunami na Indonésia e, no ano seguinte, mais 1 milhão para ajudar no socorro às vítimas do furacão Katrina, em Nova Orleans (EUA).

Já em 2011, a ganhadora do Oscar pelo filme “Um sonho possível” também doou mais 1 milhão para a Cruz Vermelha, dessa vez para ajudar no socorro às vítimas do terremoto e tsunami no Japão.


Quando a tempestade tropical Furacão Harvey devastou centenas de residências em Houston, no Texas (EUA), Sandra voltou doou mais 1 milhão para a instituição, para ajudar as pessoas afetadas pelas inundações ao longo da Costa do Golfo do Texas. À época, através de um comunicado, a atriz disse que se sentia agradecida, sabendo que poderia fazer a doação, pois “temos que cuidar uns dos outros”.

Mas não parou por aí. Em 2015, também doou o dinheiro arrecadado com o leilão de 10 pares de sapatos, semelhantes ao que ela usou na estreia do filme Minions, em Los Angeles, para a Art + Practice Foundation, uma organização que incentiva a educação e a cultura ao fornecer treinamento em habilidades para para jovens adotivos.

Até um antigo gerente de piscinas do Beverly Hills Hotel, Svend Petersen, Sandra ajudou, quando ele estava passando por momentos difíceis. Através de uma página de doações, ela enviou 5 mil dólares ao trabalhador.

Em 2018, foi a vez de Sandra apoiar a Humane Society of Ventura County, organização que resgatou e tratou de animais feridos pelos incêndios que devastaram a Califórnia.

O dinheiro foi usado para alimentar e tratar de dezenas de cavalos, touros, porcos, galinhas, patos, cães, gatos, entre outros animais de estimação resgatados dos incêndios.

E agora, em meio à pandemia do novo coronavírus, Sandra Bullock escolheu ajudar os profissionais de saúde de Los Angeles (EUA), doando a eles 6.000 máscaras N95.

Como é bom saber que ainda existem artistas comprometidos com causas humanitárias, não é mesmo? Afinal, eles têm inúmeros privilégios e recursos que podem ser usados pelo bem ao próximo, assim como nós devemos fazer, porque, para ser solidário, ninguém precisa ser milionário, basta ter boa vontade e o desejo de ajudar, da forma como foi possível, quem mais precisa.

O que você achou de saber que, além de boa atriz, Sandra Bullock é um exemplo de caridade? Diga nos comentários.

Não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.