publicidade

Santa Corona, a intercessora contra doenças infecciosas

Os católicos transformaram Santa Corona em padroeira da resistência à atual pandemia devido à semelhança do seu nome com o do novo vírus.



Pode ser novidade para muitas pessoas o fato de que os católicos têm uma santa chamada Corona, o mesmo nome do novo vírus. Corona foi uma mártir que teria vivido na Síria, no século II depois de Cristo.

Não há muita informação sobre sua história, mas acredita-se que ela tenha sido executada de forma brutal pelos romanos, aos 16 anos, por professar a fé cristã. Ao ver um soldado chamado Victor ser torturado pelos romanos por se recusar a negar Cristo, ela também declarou sua fé como forma de apoiá-lo, e os dois acabaram sendo mortos.

Parte das relíquias de Corona foi levada para a catedral de Aachen, na Alemanha, pelo rei Otto III, em 997, e guardada em um túmulo sob o piso da catedral, por cerca de 25 anos, de acordo com publicação do site DW.


O site conversou com a porta-voz da catedral de Aachen, Daniela Lövenich, que comentou que já planejavam uma exposição das relíquias de Corona, e que agora, com a pandemia, decidiram adiantar o evento.

Lövenich também explicou que se acredita que Corona seja a santa padroeira dos açougueiros e caçadores de tesouros, mas que alguns representantes da Igreja dizem que ela também é a santa que intercede pelo afastamento de doenças infecciosas.

O dia de Santa Corona, celebrado em 14 de maio, neste ano ganhou mais importância.

Os católicos aproveitaram este momento difícil para transformar a santa em padroeira da resistência à atual pandemia devido à semelhança do seu nome com o do novo vírus.


Que grande semelhança, não é mesmo? A fé é realmente algo incrível, que sempre encontra uma maneira de se fazer presente em nossas vidas, orientar nossos caminhos e trazer a força e a inspiração de que precisamos para superar obstáculos.

A popularidade de Santa Corona tem aumentando bastante com a pandemia, e se você comunga da fé católica, este é um momento apropriado para buscar a intercessão da santa e lhe pedir que as coisas melhorem para todos nós.

A fé é um dos instrumentos mais potentes e sempre nos ajuda a passar pelos momentos mais difíceis da vida.

Compartilhe o artigo com os amigos que gostariam de conhecer essa curiosidade!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.