publicidade

Santa Luzia, que a Deus jurou amor e fidelidade, interceda por mim e cuide da minha vida!

Uma das santas mais conhecidas no cristianismo, Santa Luzia honrou sua fé e fidelidade a nosso Criador em todos os momentos de sua vida.



Santa Luzia, conhecida como aquela que perdeu os olhos, é também um dos canais de luz e devoção que nos levam pelo caminho do amor, da felicidade e das realizações.

Para recontar a história desse grande ícone da fé cristã, precisamos voltar a Siracusa (Itália) do final do século lll. Foi lá que teve início a trajetória de Santa Luzia, que hoje é conhecida no mundo todo e amada por centenas de milhares de devotos.

Ela pertencia a uma família rica, que sempre lhe deu do bom e do melhor, inclusive uma formação cristã. Tamanho era o comprometimento de Luzia com sua fé, que ela até fez um voto de castidade, jurando viver em virgindade eterna.


Mas tudo mudou quando seu pai morreu.

Após este trágico acontecimento, sua mãe decidiu que ela deveria se casar, inclusive, arrumou-lhe um pretendente muito distinto.

Mas essa não era a intenção dessa virgem. Luzia, então, recolheu-se em uma romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, onde teve a certeza divina de que deveria manter sua pureza.

A partir desse momento, a jovem Luzia decidiu vender tudo o que tinha e doar aos pobres, em sacrifício. No entanto, acabou perseguida pelo jovem que queria se casar com ela. Como não queria quebrar seu voto de castidade ou prestar culto aos falsos deuses daquela época, ela teve de enfrentar as autoridades perseguidoras, que desdenhavam da sua fé em Deus.


Conta a história que em uma ocasião tentaram desonrar Santa Luzia, tentando levá-la a um monte da cidade de Pascásio, no entanto, como pela força de um milagre, ninguém conseguiu levá-la a lugar algum.

Nem mesmo as chamas conseguiram ferir essa humilde santa, provando quão forte era sua fé.

Até que, no ano de 303, Luzia foi decapitada. Antes, teriam lhe arrancado os olhos por levar às últimas consequências sua fé e compromisso com nosso Criador.

“Adoro a um só Deus verdadeiro, a Ele prometi amor e fidelidade”, teria dito Luzia em vida. O nome Luzia significa “portadora da luz”, um lindo significado para aquela que, por sua fé e fidelidade a Deus, perdeu exatamente os olhos. Ela também é vista como a santa que nos conduz à janela da alma, é o nosso canal de luz e fé.

Quem recorre a Santa Luzia conta com a intercessão daquela que se comprometeu desde sempre a honrar Nosso Senhor e se dedicar a Ele. Invoque intercessão de Santa Luzia através desta oração.

Oração a Santa Luzia

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém. Santa Luzia rogai por nós!

Você já conhecia a história e a devoção a Santa Luzia?

Responda nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.