São Judas Tadeu, Santo das causas impossíveis, precisamos da sua ajuda!

5min. de leitura

São Judas Tadeu é o santo que intercede por nós quando mais precisamos e a quem podemos recorrer diante de qualquer dificuldade.  



Nada é impossível sob a intercessão de São Judas Tadeu, a ele podemos recorrer quando precisamos de uma solução para aquilo que parece ser impossível. Podemos contar com seu auxílio quando o desespero parece tomar conta de tudo à nossa volta. Não há graça que ele não possa nos ajudar a alcançar.

De origem muito humilde, São Judas era filho de Maria, prima de Maria Santíssima, e seu pai era Alfeu, irmão de São José, portanto ele era primo de Jesus Cristo e também um de seus apóstolos mais fiéis.

Sua história começa em Caná, uma pequena vila da Galileia, onde ele cresceu ao lado de seus quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé.


Foi o apóstolo Judas Tadeu quem, na última ceia, perguntou a Jesus todo-poderoso: “Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?” O mestre então lhe respondeu dizendo que todos os que guardassem as Suas palavras e se mantivessem fiéis ao Seu amor também teriam manifestação do Seu poder e misericórdia.

Foi um dos mais fervorosos apóstolos de Jesus e estava entre os discípulos a quem o Santíssimo apareceu no caminho para Emaús, no dia da ressurreição.

Nem mesmo a partida de seu mestre fez com que São Judas se afastasse de sua fé ou dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Ele começou a pregar a fé em um dos momentos de maior sofrimento e perseguição  enfrentados na Galileia. Em seguida, viajou para a Samaria e por outras populações judaicas, divulgando o Evangelho.


Fez parte do primeiro Concílio de Jerusalém e depois seguiu evangelizando moradores da Mesopotâmia, Edessa, Arábia e Síria. Na Pérsia, no entanto, foi duramente perseguido por pregar a fé em Jesus Cristo. Graças à sua pregação, muitos persianos se converteram ao cristianismo.

Também foi entre os persianos que encontrou seu calvário. Ao lado do apóstolo Simão, o Zelota, Judas Tadeu foi morto a golpes de machado, por sacerdotes pagãos. Seu corpo está sepultado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e sua festa é celebrada no dia 28 de outubro.

Devido à sua vida marcada por infinitas batalhas em defesa da fé em Cristo, São Judas Tadeu se tornou um dos santos mais populares do Brasil. Ele é o nosso intercessor fiel diante das dificuldades e de quem nunca devemos duvidar.

Sua intercessão tem o poder de quebrar correntes, abrir horizontes e mostrar um caminho até mesmo nas situações mais desesperadoras. Portanto, acredite em sua intercessão e conte com o seu auxílio sempre que precisar.

Para que possamos nos fortalecer em nossa fé, sempre que estivermos diante de uma causa impossível, rezemos a oração de São Judas Tadeu:

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!

O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas agora a igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim, que estou tão desolado.

Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do Céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço [pedido]. Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda parte.

São Judas Tadeu rogai por nós!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/04/2020 às 3:38






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.