publicidade

São Judas Tadeu, Santo das causas impossíveis, precisamos da sua ajuda!

São Judas Tadeu é o santo que intercede por nós quando mais precisamos e a quem podemos recorrer diante de qualquer dificuldade.  



Nada é impossível sob a intercessão de São Judas Tadeu, a ele podemos recorrer quando precisamos de uma solução para aquilo que parece ser impossível. Podemos contar com seu auxílio quando o desespero parece tomar conta de tudo à nossa volta. Não há graça que ele não possa nos ajudar a alcançar.

De origem muito humilde, São Judas era filho de Maria, prima de Maria Santíssima, e seu pai era Alfeu, irmão de São José, portanto ele era primo de Jesus Cristo e também um de seus apóstolos mais fiéis.

Sua história começa em Caná, uma pequena vila da Galileia, onde ele cresceu ao lado de seus quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé.


Foi o apóstolo Judas Tadeu quem, na última ceia, perguntou a Jesus todo-poderoso: “Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?” O mestre então lhe respondeu dizendo que todos os que guardassem as Suas palavras e se mantivessem fiéis ao Seu amor também teriam manifestação do Seu poder e misericórdia.

Foi um dos mais fervorosos apóstolos de Jesus e estava entre os discípulos a quem o Santíssimo apareceu no caminho para Emaús, no dia da ressurreição.

Nem mesmo a partida de seu mestre fez com que São Judas se afastasse de sua fé ou dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Ele começou a pregar a fé em um dos momentos de maior sofrimento e perseguição  enfrentados na Galileia. Em seguida, viajou para a Samaria e por outras populações judaicas, divulgando o Evangelho.


Fez parte do primeiro Concílio de Jerusalém e depois seguiu evangelizando moradores da Mesopotâmia, Edessa, Arábia e Síria. Na Pérsia, no entanto, foi duramente perseguido por pregar a fé em Jesus Cristo. Graças à sua pregação, muitos persianos se converteram ao cristianismo.

Também foi entre os persianos que encontrou seu calvário. Ao lado do apóstolo Simão, o Zelota, Judas Tadeu foi morto a golpes de machado, por sacerdotes pagãos. Seu corpo está sepultado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e sua festa é celebrada no dia 28 de outubro.

Devido à sua vida marcada por infinitas batalhas em defesa da fé em Cristo, São Judas Tadeu se tornou um dos santos mais populares do Brasil. Ele é o nosso intercessor fiel diante das dificuldades e de quem nunca devemos duvidar.

Sua intercessão tem o poder de quebrar correntes, abrir horizontes e mostrar um caminho até mesmo nas situações mais desesperadoras. Portanto, acredite em sua intercessão e conte com o seu auxílio sempre que precisar.

Para que possamos nos fortalecer em nossa fé, sempre que estivermos diante de uma causa impossível, rezemos a oração de São Judas Tadeu:

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!

O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas agora a igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim, que estou tão desolado.

Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do Céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço [pedido]. Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono, e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda parte.

São Judas Tadeu rogai por nós!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.