Notícias

Scooby e Gustavo, do ‘BBB 22’, defendem descriminalização da maconha: ‘Imagina o tanto de imposto que ia arrecadar?’

Scooby e Gustavo do BBB 22 defendem descriminalizacao da maconha

Quando não estão falando de jogo, os participantes do “BBB 22” costumam trazer assuntos bem aleatórios. O papo da vez foi sobre legalização da maconha. Em conversa na sala, Pedro Scooby e Gustavo opinaram sobre a descriminalização da planta, enquanto Laís e Vyni presenciavam o debate.

“A guerra às drogas nunca deu certo e nunca vai dar. O caminho é descriminalizar. Além de ser um mercado bilionário…”, apontou Gustavo.

“Imagina o tanto de imposto que seria arrecadado no Brasil! Porque o Brasil tem uma coisa que vários lugares não têm: terra pra plantar. Eu já conversei com um cara que é dono de uma das maiores produtoras de alimentos transgênicos no Brasil e ele falou assim: ‘a partir do momento que liberarem [as drogas] no Brasil, vai ser um dos meus maiores investimentos'”, disse Scooby, concordando com o raciocínio do colega de confinamento.

“É o ouro verde. Nos Estados Unidos, tem espécie que custa 20 mil dólares o quilo”, disse o paranaense, referindo-se à maconha.

Antes de entrar no reality, Scooby contou que é adepto do uso medicinal da planta, mas não fuma maconha. Em vez disso, ele utiliza canabidiol (CBD), um componente derivado da cannabis, na forma de óleo.

“Você quer saber da cannabis? Eu apoio o uso, porque eu, por exemplo, não uso da forma recreativa, eu não fumo, mas uso de forma medicinal, uso o CDB para dormir”, disse o surfista em agosto do ano passado respondendo um seguidor no Instagram.

0 %