Se a pessoa tem um bom coração, mas perde a fé em você, não há mais o que fazer

4min. de leitura

As pessoas de bom coração tendem a sempre acreditar nos outros. Não porque são imaturas, ingênuas ou inexperientes, mas porque querem valorizam o bem acima de tudo, em um mundo positivo e consciente.



Elas escolhem acreditar que as pessoas são boas e possuem suas melhores intenções, mesmo experimentando o pior, testemunhando maldades e decepções.

As pessoas de bom coração sabem o verdadeiro significado de altruísmo. Não se importam em deixar de lado seus próprios objetivos por um tempo, para se dedicarem a ajudar pessoas que estão precisando um ombro amigo.

No entanto, ao contrário do que se pode pensar, essas pessoas não nasceram assim, não possuem a habilidade mágica de se importar com os outros e acreditar na bondade. Elas não são nada diferente de nenhum de nós, apenas fizeram a escolha de seguir contra a maré de negatividade que parece dominar grande parte do mundo.

Elas acreditam em transformar a sociedade através de seu exemplo.

No entanto, até mesmo as melhores pessoas podem se cansar, ter seus princípios desafiados, postos à prova. Elas podem desanimar e perguntar se há algo errado com elas, porque sempre acabam machucadas.


Então, continuam trabalhando em si mesmas para se tornarem suas melhores versões, e fazem isso por conta própria, não permitem que ninguém as diga quem devem ser. As pessoas de bom coração deixam ir todos aqueles que as fazem sentir-se indesejadas, insuficientes. Sua felicidade é sua principal prioridade.

Não é fácil para essas pessoas desistirem de alguém. Seus corações esperam que as coisas deem certo, que a segunda chance funcione, que o outro perceba que estar ao seu lado é a melhor decisão que pode tomar, que pode construir uma vida feliz ao seu lado.

As pessoas de bom coração não resolvem partir porque deixam de se importar, mas porque se cansam de serem as únicas a fazer esse trabalho. Nenhum relacionamento prospera sem reciprocidade.

Quando elas chegam ao seu limite, quando compreendem que fizeram tudo o que podiam e que a insistência apenas as causará um prejuízo emocional, elas deixam para lá e seguem em frente.


Entre o esforço e o amor-próprio das pessoas de bom coração, existem uma diferença. Elas se esforçam por aqueles que amam, mas amam e valorizam a si mesmas o suficiente para, simplesmente, irem embora quando atingem o seu limite.

É por isso que, se uma pessoa de bom coração perde a fé em você, não há mais o que fazer.


Direitos autorais da imagem de capa: Eric Ward / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/06/2018 às 6:41






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.