Se algo deve retornar a nós, assim acontecerá, no momento certo

Muitas vezes na vida, conforme vamos amadurecendo e seguindo em frente em nosso caminho, percebemos que devemos deixar ir alguns desejos, amizades e amores, que uma vez consideramos imprescindíveis para nossa existência.



Essa liberação, geralmente, dói, mas temos a consciência de que as coisas que devem retornar ao nosso caminho o farão, através de novas pessoas, relacionamentos, amizades, sorrisos, olhares.

Fazer mudanças, definir novos objetivos e almejar novos horizontes não são coisas ruins, e deixar ir certas pessoas, relacionamentos e hábitos também não é de todo negativo.

No final das contas, as lições que aprendemos ao longo do caminho são o que realmente importa; isso porque são elas que permitem o retorno das coisas que pertencem às nossas vidas.


O que deve retornar, virá no momento certo, enquanto isso, devemos continuar avançando

Quando desenvolvemos projetos, em qualquer área da vida, e não recebemos o apoio e investimento que achamos que deveríamos, é fácil nos colocarmos para baixo e nos convencer de que somos pessoas inferiores e incapazes de ser bem-sucedidos. Muitos empreendedores que hoje fazem sucesso já se viram considerando desistir de tudo pela falta de interesse que investidores demonstraram em suas ideias. No entanto, a atitude positiva é de total importância para os resultados futuros.

Ao invés de se renderem e abandonarem seus planos, essas pessoas se tranquilizam na crença de que tudo que deve ser delas, retornará ao seu caminho na hora certa e, por isso, continuam investindo e aperfeiçoando seus projetos. Todas as nossas falhas e as respostas negativas que recebemos têm o objetivo de nos ensinar algo. Nesse sentido, ajudam enxergar as pedras no caminho como desafios para nos tornar mais fortes, sábios e preparados para a maré de coisas boas que estão reservadas para nós e que retornarão ao nosso caminho quando estivermos verdadeiramente preparados.


Tudo o que retorna ao nosso caminho, virá de forma diferente

É comum perdermos uma amizade ou um amor e esperar que, rapidamente, essas relações sejam substituídas por outras, infinitamente melhores, em nosso ponto de vista. Também desejamos a todo momento receber novamente a mesma oportunidade que já desperdiçamos. Não é assim que as coisas funcionam. Nada acontece de forma tão repentina e aliada a nossas vontades.


As coisas que um dia retornam ao nosso caminho nunca o fazem da mesma maneira que nos deixaram, sempre voltam de forma diferente. Talvez como um relacionamento mais pacífico, uma amizade mais enriquecedora ou uma oportunidade de negócio menos chamativa, porém mais lucrativa. Nosso papel nesse processo é ser receptivos e positivos com as coisas que aparecem em nosso caminho.

Precisamos entender que nossas vidas são jornadas, e que nelas estamos, constantemente, ganhando e perdendo coisas, pessoas e relacionamentos; que nada dura para sempre e que todas as coisas colocadas em nossos caminhos são presentes que precisamos aprender a aproveitar da maneira certa.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.