Se cair, não desista. Levante-se e siga!

Não se preocupe! Se houve um tombo da vida, este é apenas um entre muitos. Eu sei que dói, mas cair traz aprendizados.

A vida é um verdadeiro aprendizado. Muitas vezes, os momentos de dificuldades e erros ensinam muito mais do que os acertos.

As quedas são as maiores lições, as que jamais esqueceremos. A liberdade de ficar no chão, fazendo-se de vÍtima, é escolha de cada um. E não são poucas as pessoas que se vitimizam por tudo!

Arrumar desculpas para seus próprios erros é usar uma peneira para tapar o sol. É claro que esta é a saída mais fácil, mais cômoda. É não conseguir tirar proveito do próprio erro e fracasso, quando justamente ali deve haver uma análise profunda sobre o acontecimento.

Perguntar-se por que não foi bem-sucedido, analisar todos os detalhes, rastrear palavras e ações de cada um. Você pode ter certeza de que, se houver novamente uma situação semelhante, conseguirá enxergar a solução rapidamente.

Use a queda para aprender a acertar. Olhe o problema por todos os ângulos, os bons e os ruins.

O fracasso faz parte da vida de todos, mas lembre-se de um ditado maravilhoso: “Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela.”

Então, para quê inventar desculpas sem sentido? Nem tudo que parece ser ruim é ruim. Muitas vezes, quando a porta não abre,  a janela é melhor.

Faça uma minuciosa análise de todos os efeitos sobre aquele acontecimento e comece a observar as consequências da queda brusca.

Quer chorar, chore. Mas logo enxugue as lágrimas e levante-se. Sacuda a poeira, erga a cabeça e siga adiante. Foi só um tombo, bata um pouco o pó do casaco e coloque um sorriso no rosto. Para frente.

Mudar seus pensamentos é mudar a frequência e a vibração do seu corpo. Tudo está concentrado naquilo que fazemos e sentimos. Olhe o problema de cima abaixo e tire suas conclusões sabiamente, sem mentiras para si mesmo e muito menos para os outros.

Erga-se, somente pessoas de sucesso caem sete vezes e se levantam oito. Não seja uma pessoa que vive do passado, não se angustie, pois o passado não mais pode ser mudado. Mas enxergar o motivo da queda, isso sim pode transformar seu futuro.

Use a sua inteligência a seu favor. O futuro não chegou ainda, então não fique lá.

Não viva sob efeito do passado e nem angustiado pelo futuro. Viva o presente, se tiver que ficar em silêncio, fique; sinta seu íntimo ligado a você. Você é sua melhor companhia.

Não importa o que os outros façam conosco, o que importa é o que fazemos com isso. Remoer raiva e ódio não valerá nada.

Minha vida melhorou quando eu aprendi a dar as costas para as pessoas que me machucaram com um sorriso no rosto. Foi ali que fiz mudanças necessárias. Se percebemos que alguém nos magoa frequentemente e não está nem aí para o nosso sentimento, está mais do que na hora de mudarmos o rumo.

Não é ficar magoado, e sim procurar outra ocupação. Ocupar-se com alguém que lhe dê valor ou ficar sozinho. Ocupar a mente com trabalho, estudos, livros e por que não fazer coisas que gostamos?

Cada pessoa tem algo que gosta, gosto não se discute. Há pessoas que gostam de amarelo, outras de azul, outras preferem o verde. As pessoas são diferentes e ainda bem que são, assim todos podem se complementar.

Respeitar o outro é essencial! Faça ao outro somente aquilo que gostaria que fizessem com você.


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 836508



Deixe seu comentário