ColunistasComportamento

Se der medo, vai com medo mesmo!

Se der medo vai com medo mesmo.

Desde criança, ela sonhava em fazer uma faculdade longe de casa. Aos 17 anos, escolheu uma universidade e estudou 10 horas por dia durante um ano, em busca daquele objetivo.



Sete anos depois, ela se lembra, como se fosse hoje, da ansiedade pelo resultado do vestibular e da matrícula, a sua primeira vez na universidade que ficava a 400km de casa. Ela se lembra da primeira vez que viajou de ônibus sozinha, na primeira semana de aula. Lembra dos sons da rodoviária, lembra da estrada e lembra do frio na barriga.

E, lembrando de tudo isso, ela se dá conta do peso de algumas decisões. Do quanto um primeiro passo, um momento de coragem, pode mudar tudo.

Aqueles minutos de “fecha o olho e vai” são tão importantes! Nesse período, sua vida tomou rumos que ela jamais imaginaria.


Como estaria a sua vida se tivesse optado por não ir? Poderia ter escolhido ficar na casa dos seus pais, rendendo-se às inseguranças, apegada à sua zona de conforto, tremendo de medo do desconhecido.

“Mar calmo nunca fez bom marinheiro”, já dizia o ditado.

Aquela garota de 18 anos não sabia que sua vida transformaria tanto e que sua relação com o mundo nunca mais seria a mesma. Não fazia ideia dos desafios que enfrentaria. Não imaginava o significado real da saudade. Não sabia que aluguel, luz, internet e comida podem ser tão difíceis de manter em dia. Também não sabia das histórias incríveis à sua espera, das amizades que ia conhecer e levar para o resto dos anos, nem das paixões deliciosas que ia viver. Ela apenas foi, com o coração disparado, a cabeça cheia de sonhos e a alma vibrando de otimismo.

A vida, no fim das contas, talvez seja isso: apenas vá. Comece agora, feche os olhos e dê o passo que vai mudar para sempre o seu caminho. O resto é consequência.


Faça sua alma vibrar, dê motivos para o seu coração acelerar, viva novas histórias para lembrar. Tem que ser agora.

E se der medo, vai com medo mesmo.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: michaeljung / 123RF Imagens


Quando uma mulher muda o seu cabelo, acredite: ela vai mudar sua vida!

Artigo Anterior

Se o relacionamento não for de troca, então, troque de relacionamento.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.