Se educarmos as crianças, não precisaremos punir os adultos



Uma criança que não tem uma educação saudável, que não é repreendida e que não tem exemplos dentro de casa cresce com grandes dificuldades de se relacionar.

A chegada de uma criança muda completamente a vida dos seus pais e muitas vezes da família e amigos. Se antes precisavam se preocupar apenas consigo mesmos, agora são responsáveis por transmitir a esse novo ser todos os ensinamentos para que possam crescer com valores, caráter e estabilidade.

No entanto, nem sempre as crianças recebem uma boa criação. Em muitos casos elas são tratadas com desprezo e ignorância e não possuem um modelo positivo no qual se inspirar para desenvolver bem sua personalidade.

Muitos pais não levam a sério a grande responsabilidade que é colocar uma criança no mundo.

Acreditam que apenas se virar para que tenham leite e fraldas é suficiente e se esquecem de que, ao nascerem, elas não possuem nenhum conhecimento, precisam ser ensinadas sobre absolutamente tudo, para que saibam como conviver em sociedade e seguir um caminho positivo, quando chegar a hora de caminharem com as próprias pernas.

Uma criança que não tem uma educação saudável, que não é repreendida e que não tem exemplos dentro de casa cresce com grandes dificuldades de se relacionar. Ela pode tornar-se egoísta, egocêntrica, imatura emocionalmente, e incapaz de criar conexões positivas, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Tudo o que nós vivemos na infância nos acompanha pelo resto da vida. A forma como somos tratados, as palavras que escutamos e a forma como somos repreendidos e amados possui uma influência direta em nossa personalidade e é por isso que as crianças devem ser criadas com muito amor e atenção, mas também com muitos limites.

Se não educarmos as crianças, precisaremos punir os adultos, porque teremos uma geração de pessoas que não sabem conviver em sociedade e que acreditam que todas as suas vontades devem ser satisfeitas no momento em que desejarem.



Criaremos adultos que não respeitam as outras pessoas e que pensam que seus desejos egoístas são mais importantes do que o bem-estar de toda a sociedade.

As crianças não aprendem as coisas por conta própria, precisam de exemplos, e esses só são alcançados através da educação verdadeira. Os pequenos só se tornam adultos de valor, que sabem como se comportar, quando são bem orientados, desde muito cedo, por seus pais e familiares ao seu redor.

Quando não educamos as crianças, temos que corrigir os adultos, e isso dá muito mais trabalho. Portanto, vamos internalizar a frase de Pitágoras em nossos corações e tratar os nossos filhos com responsabilidade, para que eles não tenham que aprender com a vida o que poderiam ter aprendido conosco.

Assuma a responsabilidade de educar os seus filhos, essa é maior herança que você pode deixar para eles e também para o mundo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Mario Ondris/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.