5min. de leitura

Se ele não respeita a própria mãe, também não respeitará você

Não é simples estar em um relacionamento com um homem distante de sua mãe, os desafios de comprometimento são diários. Você muitas vezes terá que tomar a iniciativa na relação e demonstrar todo o seu amor, porque a outra pessoa pode precisar desse impulso, desse sentimento.

O vínculo de um filho com a mãe é um dos mais fortes que existem, e é através dela que os homens têm o primeiro contato com a feminilidade e com o que realmente é amar e respeitar uma mulher. Esse relacionamento se desenvolve com o passar do tempo e as crianças desempenham os comportamentos que observam em seus pais todos os dias, sejam eles positivos ou negativos.


Os relacionamentos familiares são a base para todas as nossas outras conexões da vida. Portanto, a maneira como o filho age com sua mãe, é provavelmente como ele vai se comportar com as demais mulheres em sua vida, especialmente nos relacionamentos românticos.

Para evitarmos o envolvimento com um parceiro abusivo, precisamos saber como é o seu relacionamento com a sua mãe. Se não temos toda essa intimidade, existem alguns sinais que podem nos mostrar, antes que seja tarde, como essa pessoa será conosco.

Se ele cresceu com uma mãe saudável, presente, amorosa e dedicada, ele vai tratá-la com o mesmo cuidado e carinho.

Se o relacionamento com a mãe é bom, ele naturalmente tem mais facilidade de ter uma conexão verdadeira com a parceira ao seu lado, além de ser sempre atencioso, gentil e presente.


Se esse homem foi ensinado desde cedo a respeitar sua mãe, provavelmente respeitará todas as outras mulheres em sua vida, especialmente a sua parceira.

No entanto, se a presença da mãe não existiu, ainda que a ame ele pode ter dificuldades para criar um relacionamento saudável e feliz. Claro, ele sempre a respeitará, assim como todas as mulheres ao seu redor, mas se as coisas começarem a caminhar para algo mais sério, ele terá uma tendência natural de fugir, porque não aprendeu a lidar com essas situações.

Isso não é raro. Os homens que não foram criados recebendo amor e carinho da figura materna não entendem como podem oferecer esses mesmos sentimentos a outra pessoa.

Apesar de isso não o impedir de entrar em um relacionamento, é uma indicação de que deverá fazer um esforço considerável, por si mesmo e pela outra pessoa.


Não é simples estar em um relacionamento com um homem distante de sua mãe, os desafios de comprometimento são diários. Você muitas vezes terá que tomar a iniciativa na relação e demonstrar todo o seu amor, porque a outra pessoa pode precisar desse impulso, desse sentimento.

Quando o relacionamento com a mãe é abusivo, as dificuldades são ainda maior, porque ele, mesmo inconsciente, têm a percepção de que todas as mulheres são como ela, então prefere ferir antes de ser ferido. Nos relacionamentos românticos, esse homem fará de tudo para machucar sua parceira, mas apenas porque é isso que ele conhece, e se libertar desse modo de vida não é simples. Ele é tóxico porque cresceu em um ambiente tóxico.

Esses homens têm grande dificuldade em aprender o que é o amor verdadeiro, porque não receberam amor de suas mães, e muitas vezes de ninguém na família. É difícil oferecer aos outros aquilo que não temos.

Portanto, se você está interessada ou até mesmo em um relacionamento com um homem instável, entenda que não é sua culpa, e muitas vezes nem mesmo dele, mas ele tem o poder de fazer as pazes com o seu passado. Você também não pode mudá-lo, se não for de sua vontade, não importa o que faça.

Esteja sempre atenta à pessoa que está do seu lado, e observe como é o relacionamento dela com a mãe. Isso é um grande sinal de como as coisas serão, ou são, com você. Faça a sua parte pela relação, mas permita que a outra pessoa enfrente o seu passado e encontre a resposta que precisa para se libertar dos traumas e criar uma nova realidade para si mesma.

Nunca se esqueça de sua própria felicidade pelo caminho.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.