Se ele te magoou é porque você permitiu!

Ele diz que não foi falta de amor, não foi falta de nada, foi falta de respeito. E vai para o computador chamar a outra de amor. Ele diz que a crise no mercado está grande, por isso não traz dinheiro para dentro de casa. Mas, vai correndo botar crédito no celular para falar com ela. Ele diz que o filho que você está carregando na barriga é o que dá sentido na vida dele, mas sai de casa e não quer nem saber como está a gestação e te deixa completamente sem suporte.



Do dia para a noite, o cara que te pediu em casamento na Disney, simplesmente te despreza. O cara que dizia que você era a mulher da vida dele, que tudo o que ele fazia era para te fazer feliz, te trata com tamanho desprezo que você não consegue nem olhar para aquele novo homem sem se sentir extremamente magoada.

E, mesmo sabendo que as coisas não estão bem, mesmo sabendo que ele tem saído para beber o dia inteiro e te deixado em casa, grávida, sozinha, sem comida, você ainda quer manter o relacionamento com ele. E, mesmo com todas as tentativas de melhorar o relacionamento de vocês, nada o fazia feliz. Nada além do futebol tirava ele da frente do computador.

Então, no mesmo dia que disse várias vezes que não queria terminar o relacionamento contigo e que nunca te trairia, ele resolve sair de casa. Se agarra na primeira desculpa, sai de casa, e, claro, ainda diz que você é a culpada de tudo isso. E acha que a história já terminou? Não, tem mais… pouco tempo depois, você descobre que ele já está chamando outra de amor. Uma guria que ele conheceu 6 meses atrás, na primeira e única viagem que ele fez sem você.


Até quando, mulheres, vamos deixar esse tipo de história acontecer em nossas vidas? Até quando vamos nos submeter ao terror psicológico que alguns homens fazem em nossas vidas? Até quando vamos aceitar que “homem é assim mesmo”? Até quando vamos matar o nosso amor próprio, a nossa autoestima, em troca de um amor que só sabe olhar para o próprio umbigo?

Pois você pode achar que essa mulher é vítima do cafajeste que fez tudo isso para ela. Mas, a verdade é que não existe vítima nessa história. Se tudo isso aconteceu, foi porque de alguma forma ela deixou isso acontecer quando, por exemplo, fechou os olhos para as mudanças de comportamento dele. Por isso, se você passou por uma situação parecida, pare e pense: o que você vai aprender dessa história? Que atitude você não vai mais repetir? Que atitude você vai melhorar?

Tudo, absolutamente tudo, está dentro de nós. Nós somos os únicos responsáveis por tudo que acontece nas nossas vidas, para o bom e para o ruim. Por isso, se até agora você atraiu coisas negativas para a sua vida, chegou a hora de levantar a cabeça, aprender a lição, e id atrás de todas as coisas boas que a vida te reserva. Pois nada menos do que isso é o que todos nós merecemos…


E sobre o amor verdadeiro? Não deixe de acreditar nele. Pois, sim, ele existe. Mas você também tem que estar preparada para ele. Cuide do seu jardim que logo, logo uma borboleta de verdade irá pousar nele. Acredite, pois guerreira é assim: você quer, você pode, você consegue!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.