5min. de leitura

Se em seu coração existir fé, a caminhada valerá a pena

Se em seu coração existir fé, o caminho não será mais fácil, mas a caminhada valerá a pena e na chegada perceberá que o que o sustentou em todo o caminho sempre foi Deus

A cada passo que dou, busco fortalecer a minha fé e a minha capacidade de acreditar em Deus e nos Seus desígnios para a minha vida porque tenho a certeza de que é a Sua direção quem me sustenta nos caminhos em que meus passos viajam.


Sei que nada eu seria se não ouvisse as direções d’Ele porque Ele, de uma forma ou de outra, nos fala quando devemos seguir em frente, quando devemos parar e quando não importa nem tentar caminhar em determinados destinos porque eles não são nossos e nem devem fazer parte de nossa vida.

Mas é preciso que saibamos ouvir o que Deus tem a nos dizer. Mas como? É só parar para escutar, ver e sentir o que acontece à nossa volta.

Se as coisas começam a dar errado já é um sinal e coisas que começam erradas não têm como terminar certas; se você pede direção e ouve um silêncio de Deus, mas sente em seu coração a confiança de que tudo dará certo, apenas siga em frente porque esse é o sinal de que Deus está segurando em suas mãos e o ajudará a caminhar a cada passo.


Saiba que quando estamos no caminho certo também encontramos obstáculos e barreiras que querem nos impedir de conquistar aquilo que Deus planejou para nós, mas não podemos desistir no meio do caminho, antes devemos pedir a Deus que nos fortaleça e quando não estiver mais aguentando caminhar, não se preocupe, apenas prossiga, porque, muitas vezes, Deus não só nos sustenta como nos carrega em seus braços. Por isso, se em seu coração existir fé, o caminho não será mais fácil, mas a caminhada valerá a pena e na chegada perceberá que o que o sustentou em todo o caminho sempre foi Deus.

Se você se sente ou se sentiu autossuficiente algum dia, mas só colheu fracassos, saiba que pode desistir dessa ingenuidade e passar a acreditar que Aquele que tudo pode transformar a sua vida, assim como já fez com muitas.

Quando entregamos nossa vida a Deus sabemos que podemos descansar tranquilos à noite e caminhar sorrindo todos os dias porque Deus, em sua infinita bondade, nos cuida como os pais cuidam de um filho: com amor, com paciência e sempre nos dá tudo aquilo de que precisamos, aliás, Ele nos surpreende sempre com mais do que sonhamos ter um dia.


Nem sempre merecemos todo o cuidado que Deus tem e demonstra ter conosco em todos os momentos da nossa vida e em cada detalhe, se pararmos para observá-los, mas Deus é assim, a Sua bondade transcende qualquer limite que possamos acreditar que existe, pois, quando depositamos a confiança em Deus, Ele sempre nos surpreenderá com a sua fidelidade, algo que não acontece quando depositamos a nossa confiança nas pessoas, porque, assim como nós, elas falham.

Já Deus, Ele não nos decepciona NUNCA, muito pelo contrário, Ele insiste em nos lembrar a cada dia e em cada manhã que falhar nunca foi um verbo que o defina e muito menos “desamparar” aqueles que n’Ele acreditam.

Por isso, nunca desistirei de depositar a minha confiança em Deus, Esse que é a razão maior da minha vida e que me dá, todos os dias, motivos para que eu nunca desista de seguir em frente em busca dos meus sonhos, apesar de inúmeros obstáculos que surgem para tentar me fazer desistir, pois essas barreiras nunca serão maiores do que Aquele que me diz “Siga em frente… Eu estou contigo”.

Sou muda para os obstáculos, só escuto a voz de Deus, por isso eu levanto todos os dias fortalecida pelo “sim” de Deus e vou lutar pelos meus sonhos porque quem ouve a Deus tem seus problemas silenciados por Ele.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bds / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.