ComportamentoEmoçõesReflexão

Se estiver se sentindo sem esperança e perdido…

Talvez você esteja se sentindo amargo, frustrado e inferior. Talvez você esteja se afogando em sua inveja e não consegue enxergar além dela. Talvez você esteja sendo gentil, compassivo, pensativo, enquanto todos à sua volta estão sendo o oposto dessas coisas. Talvez tudo o que você está vendo é a tristeza em torno de si, e tudo o que quer é um indício de uma luz, um raio de sol, alguma coisa. Talvez continue a ser um longo inverno, independentemente do tempo. Talvez você esteja cansado. Das pessoas, da sua família, das suas amizades, do seu parceiro, do seu trabalho, de tudo. Talvez você esteja se perguntando porque é o único a tentar crescer e melhor a si mesmo, quando os outros parecem contentes em estabelecer-se em suas vidas, serem as mesmas pessoas que eram há dez, vinte, trinta anos atrás. Talvez você tenha esquecido do que gosta. Talvez você esteja se sentindo sozinho, sem nada para em que se agarrar, nenhum objetivo futuro. Talvez nada esteja bem.



Primeiro: você não está sozinho. Isso é importante. Mantenha isso em mente.

se-estiver

Segundo: Dizem que é mais escuro antes do amanhecer, mas como você sabe quando está na hora mais escura? Como você sabe que não vai ficar muito pior antes de melhorar? Como você mantém a esperança quando não tem nenhuma razão para tê-la? Como você luta contra o pensamento constante de que não há nada mais na vida, que é isso, isso é tudo que existe? Como você se inclinar para o amor quando tantos parecem se apoiar no ódio? Como você se mantém autêntico e verdadeiro quando há tantas exigências para ser outra pessoa, alguém que pode aceitar, alguém mais fácil de digerir?


Como?

Você simplesmente o faz.

Você deve.

Não há outras opções, embora possa parecer o contrário. Não há. A única pureza é o amor. A única conexão verdadeira é construída com compaixão e vulnerabilidade. A única maneira de ver a mudança em qualquer coisa neste mundo é tornar-se efetivamente a mudança, dia após dia. É um trabalho ingrato, mas é necessário.


Se o seu coração anseia por ver o progresso neste mundo, então você não pode fazer nada a não ser encarná-lo. Se você pode se tornar oprimido pela falta de amor e compaixão neste mundo, então seu coração está nele. Você é tudo nesta batalha.

O que quer que você anseia dos outros, deve tornar-se. Essa é a única maneira. As pessoas não mudam do dia para a noite, mas mudam, um pouco de cada vez. As coisas mudam.

E você não pode parar de seguir. Você não pode simplesmente deixar este mundo te engolir. Você tem que levantar e seguir novamente, encontrar essa força novamente. O mundo vai dar-lhe razões para acreditar nele, acreditar na bondade, amor e luz. Todos os dias, procure tornar-se a razão pela qual alguém acredita no amor. Procure tornar-se a razão pela qual alguém acredita na compaixão dos outros. Seja a empatia. Seja o vigor contra o ódio. Seja o milagre de outra pessoa. Este é um trabalho ingrato de cuidado e compaixão, de constante negação do impulso de ódio e o impulso para se tornar o motivo de alguém parar de acreditar nos outros.

Se você precisa de uma paixão, aqui está uma. Procure dar às pessoas uma razão para acreditar no amor, quer sejam estranhos, amigos, seus amigos no Facebook, sua mãe, sua família, seja quem for. Você consegue imaginar o que todos nós poderíamos fazer juntos? Isso começa com você. Então, continue. Não afunde. Suba. Sempre continue se elevando.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Estudos mostram que estes 5 hábitos fortalecem a inteligência emocional

Artigo Anterior

Sempre que você se sentir incompleta, saiba que é amado por Deus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.