5min. de leitura

Se eu não mudar meus pensamentos e crenças, como vou querer um futuro diferente?

Há pessoas que querem um futuro diferente, mas aqui eu lanço algumas perguntas extremamente simples para refletir e cada um responder a sua maneira.


Como queres um futuro diferente se sempre fazemos as mesmas coisas, sempre temos os mesmos pensamentos e sentimentos e a mesma fala?

Tudo bem que a ciência levou tanto tempo para entender a física quântica, que responde às questões da consciência. Mas, atualmente, com tanta informação ao nosso redor, será que não está na hora de começar a realmente mudar, e utilizar as técnicas que tanto são lançadas nos meios de comunicação e informação?

Todas as perguntas que deixo neste artigo, cada um pode responder a si mesmo e refletir sobre o que está fazendo para ter uma vida diferente.

A questão nunca está no outro e sim dentro e fora de cada um.

Quantas vezes, quantas horas ou minutos por dia, eu me dedico para a saúde do corpo e da mente? Com tudo que sabemos que usamos a nossa mente, menos do que 10%, temos, então, mais capacidade de 90% utilizá-la para fins de nos beneficiar e beneficiar a humanidade.


Se eu trabalho 8 horas por dia, se eu durmo 8 horas por dia, e as outras 8 horas por dia, será que não tenho um pouco de tempo para programar e reprogramar a minha mente, para alcançar os meus objetivos propostos? Realizar os meus sonhos?

O Universo oferece tanta coisa ao meu redor, então quanto eu sou grata por tudo que tenho, enquanto tantas pessoas estão doentes e morrendo de câncer. Tantas pessoas em cadeiras de rodas que não tem braços, não tem pernas, e tantas outras doenças que há pelo mundo afora. E eu que tenho tudo isso, pernas, braços, olhos, e todo o corpo saudável, o que eu estou fazendo com a minha vida?

E se eu sou aposentado, já tenho os meus rendimentos garantidos, o que estou fazendo em prol da humanidade, será que não tenho algum tempo durante a semana para fazer um trabalho voluntário, que fará bem ao próximo ou alguma outra pessoa que eu, com sorriso, posso mudar a vida desta pessoa, naquele dia, ou por alguns instantes?


O que estou fazendo com meus sentimentos e pensamentos para mudar o meu futuro e presente? Será que sou aquele tipo de pessoa que só reclama da vida e fala da vida dos outros?

Pense comigo só um instante: como posso ser feliz, se eu sempre faço as mesma coisas e sempre convivo com pessoas fofoqueiras e intrigueiras?

Hoje, o que fiz de diferente para  harmonizar e serenar com meu companheiro(a)? Será que sempre devo ter a última palavra?

A mente é responsável por tudo. Então entrei em silêncio por alguns minutos para acalmá-la e deixá-la serena e tranquila?

Cuidei de mim hoje para silenciar a fofoca que veio a mim de uma outra pessoa e, simplesmente, acreditei no que contaram a mim e ainda passei a fofoca adiante? Será que eu gostaria que fossem fazer o mesmo comigo? Será que era verdade, mas quem eu sou para julgar os outros?

Será que sou o tipo de pessoa que diferencia as pessoas pela sua roupa que usam, ou seu status que define o quanto fico bajulando alguém?

Será que eu ainda não acredito que todas as desavenças que tenho são apenas o meu reflexo? Ou será que sempre os outros estão errados e eu sempre estou certa? Será que eu penso que sou aquela pessoa perfeita, que não tem defeito nenhum?

Será que os alimentos que eu consumi hoje, foram com preocupação com minha saúde?

Então, o que estou fazendo mesmo para mudar o meu presente e futuro?





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.