Desenvolvimento PessoalFelicidadeO Segredo

Se existe um propósito de vida, qual é o seu?

A vida é um grande propósito e que nos brinda a todo o momento com várias possibilidades de realização. A qualquer instante a sua existência pode ser modificada e as surpresas sempre são bem-vindas!



Quem ainda pensa que a vida não é nada disso do que acabei de falar é porque ainda não conseguiu enxergar a sua plenitude e deve procurar melhorar este aspecto o quanto antes para buscar a realização de seus grandes desejos.

Quando se diz “propósito” é o mesmo que falar intencionalidade, projeto ou intuito. Assim como também “aquilo que se propõe a fazer”. E este conceito é, ao mesmo tempo, abrangente e profundo, pois quando te pergunto “qual é o seu propósito” estou querendo saber o que ou como pretende fazer alguma coisa.

Qual é o teu propósito?


Sabe o que você é? Um ser de projeção. Esta palavra tem um significado muito rico que é “aquilo que se lança para fora”. Desta forma, quando se tem um propósito automaticamente se tem uma projeção já que você se dispõe a se esforçar para fazer algo. Interessante não é mesmo?

Depois de tudo isso, aproveite e pare para pensar em qual ou quais são os teus propósitos? Percebe a modificação que essas palavras lhe provocaram? Se fosse resumir em uma só diria “ação”.

Para ter ideia, quando se fala em propósito o corpo logo reage, ou seja, já se prontifica para que você comece a trabalhar os seus projetos sejam eles ligados ao amor, ao trabalho, a sua saúde, as finanças e até mesmo os relacionamentos interpessoais.



O grande propósito do propósito

Parece até um jogo de palavras, mas não é. O grande segredo do propósito é manifestar os seus reais desejos. Você já deve ter ouvido que somos aquilo que pensamos e isso faz muito sentido.

Um bom exemplo prático é a fé. Quando você está diante de uma dificuldade e que precisa enfrentar sozinha, o que logo lhe dizem? “Tenha fé que tudo se resolverá”. E se você é realmente uma pessoa de fé, aquilo se realiza.

A fé não se restringe as religiões, ela é uma grande força mental que pode manifestar ou não tudo que você quiser só cabe a você o poder de decisão. E se me permite, a fé está em um campo enquanto a crença em outro. Como assim? Explico.


A fé é a força que nos move, tanto que existe a famosa frase bíblica “a fé move montanhas”. E esta força, é forte o suficiente para dizer que é inquebrável. Entretanto, a crença não possui as mesmas raízes da fé.

Em outras palavras, ela pode surgir e desaparecer. Por exemplo: Hoje você pode acreditar e ser adepta de uma determinada seita ou religião, mas amanhã poderá descobrir alguma outra que lhe faça mais sentido e assim você poderá adotar esta como uma crença.


Elimine os bloqueios


Para toda realização é importante eliminar os bloqueios presentes que impedem o seu sucesso. E você conseguiria me dizer quais são os piores? Vamos lá! São: a inveja, a culpa e o orgulho. Até dizem que esses três elementos são os inimigos da prosperidade e se parar para pensar verá que é mesmo!

Uma pessoa com inveja não busca os seus propósitos, pois ela perde o seu tempo em questionar por que o outro conseguiu e ela não. Quem possui culpa fica se autoflagelando para encontrar as respostas das perguntas “por que isso” ou “por que aquilo”? E a pessoa com orgulho se autolimita somente por se apoiar em falsas bases que a impedem de progredir.


Seja proposital!


Brincadeiras a parte, o subtítulo é para fortalecer a memória, para que ao invés de sentar para se lastimar, você se levante e vá realizar suas atividades para a realização de propósitos. Uma pessoa proposital é uma pessoa de ação e quanto mais age mais feliz ela se torna.

Lembre-se: você merece o melhor e ninguém melhor do que você merece e deve ser feliz. Sucesso constante!

Gostou deste artigo? Então aproveite para curtir e compartilhar em suas redes sociais. Até a próxima!


Quando o divórcio é a melhor solução!

Artigo Anterior

Todas as emoções negativas se baseiam na ignorância

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.