publicidade

Se for para deixar marcas, que sejam de alegria

Que sua marca seja registrada com letras de amor e que o fim de algo seja o recomeço de uma nova era, num reino cheio de paz e esperança.



Quantas vezes o desânimo se manifestou, deixando os meus sonhos para trás? Nos anos que passaram, ouvi a voz de Deus e Ele me alertou, dizendo-me: “Não desista antes de tentar mais uma vez.”

Então, jamais deixe de sonhar e de ter fé, pois seus sonhos podem sim se tornar realidade, basta acreditar.

No meio de todo esse caos que estamos vivendo, às vezes, fica difícil acreditar que as coisas irão melhorar um dia, mas se cada um de nós fizesse algo bom, que toque a vida de ao menos uma pessoa, sinta-se abençoado, pois já é o suficiente para mudar o mundo de alguém. Não precisamos mudar o mundo todo, afinal não temos esse poder, mas se pegarmos nas mãos uns dos outros e multiplicarmos esse amor em nossa família, comunidade, entre as pessoas próximas, conseguiremos sim tocar o mundo e deixar uma mensagem.


Lembremo-nos que a vida é curta e muito bela para ser desperdiçada com tanta ganância e violência e que a única coisa que levaremos daqui são os momentos e as coisas boas que encheram nosso coração de felicidade, e isso dinheiro nenhum compra.

A nossa vida é como um livro: tem início, meio e fim, no qual tudo já está escrito, mas não sabemos como serão os próximos capítulos antes da leitura final.

Lembremos ainda que os protagonistas desta história chamada “vida” somos nós, e nela deixamos marcas no coração das pessoas. E, se for para deixar marcas, que sejam de alegria, saudade, nunca de mágoas e rancores. Que sua marca seja registrada com letras de amor e que o fim de algo seja o recomeço de uma nova era, num reino cheio de paz e esperança, sem guerras e perseguições, sem medos e inseguranças.

Por isso, perdoe quem o magoou um dia, viva aqueles sonhos engavetados,  sorria mais, reclame menos, não se prenda aos medos, acima de tudo, viva e acredite, você é capaz! Jamais guarde mágoas, isso só fará mal a você mesmo. É preciso perdoar o outro para se curar das feridas, pois no fim, se alimentar sentimentos ruins, você só sairá machucado(a), então perdoe e liberte-se, siga um novo ciclo, um ciclo em que ser feliz será o seu maior lema.


Depressão

A depressão é o maior mal do século, e tem tratamento; você deve pedir ajuda, se os sintomas persistirem, sendo eles: desânimo, insônia, falta de disposição, perda de apetite e vontade de se trancar no quarto, perdendo-se em meio ao vazio de choros que doem por dentro e ferem por fora.

Tenha fé e você vencerá mais essa batalha, não tente disfarçar a dor porque, às vezes, mostrar fraquezas também é preciso para que você se sinta mais forte.

Que Deus abençoe este ano que se inicia e traga muita luz à vida de cada um de vocês.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Huyen Nguyen/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.