ColunistasReflexão

Se fosse fácil todo mundo faria!

Essa semana eu disse ao motorista da faculdade que estava muito cansada, e ele respondeu: “Menina, se fosse fácil, todo mundo faria faculdade”. 



Está aí uma bruta de uma verdade! Se fosse fácil, todo mundo faria todas as coisas.

Todo mundo escreveria um livro e seria um autor de sucesso; todo mundo seria engenheiro civil e planejaria enormes edifícios que não caem quando o vento sopra contra; todo mundo seria marinheiro e navegaria os sete mares; todo mundo formaria uma família feliz e unida.

Se fosse fácil, qualquer um daria conta do recado de fazer bem feito e alcançar sucesso.


Nada é fácil; tudo depende de muita luta e força de vontade. Não é possível subir uma escada flutuando. É preciso subir degrau por degrau até chegar ao topo.

E às vezes, enquanto sobe você sentirá dores nas pernas, cansaço e até cãibras, afinal você é humano e limitado, e seu corpo sente o desgaste diário.

Mas nem por isso você pode parar. Na verdade, você não pode parar por nada. Você pode no máximo sentar em um dos degraus, respirar um pouco mais fundo, aguardar o corpo parar de reclamar as dores da subida, e então deve voltar. Se parar ali, jamais chegará ao topo.


E quanto mais perto estiver do fim da escada, mais cansado irá sentir-se. A altura é capaz de dificultar a respiração, fazendo com que sua cabeça lateje, seu coração bata mais depressa e seus pulmões reclamem a falta do ar. E então você irá pensar que não está dando conta da subida, e a sensação de insuficiência te fará derramar lágrimas pensando que esta será mais frustração, mais uma tentativa inútil de fazer dar certo, mas na verdade o que está acontecendo é que você está quase no topo, e isso faz com que seu corpo e sua alma estejam cansados.

Por isso, não desista, continue a caminhar. Se o degrau for alto demais, pule até cair no próximo; se for maior que você, escale-o até alcançar o topo; se não conseguir sozinho, espere pois há mais pessoas subindo essa mesma escada; uma delas irá lhe ajudar.

Mas não pare! Levante, prossiga. Essa alta, curve e íngreme escada está te levando direto ao objetivo de sua vida.


____________

Direitos autorais da imagem de capa: lzflzf / 123RF Imagens


O uso de cristais potencializadores de purificação e amplificação de energia:

Artigo Anterior

Cuidado ao falar demais. Cuidado ao entregar o ouro na mão de bandidos disfarçados de mocinhos.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.